Gerente do São Paulo aborda erros grosseiros, crassos de arbitragem | OneFootball

Gerente do São Paulo aborda erros grosseiros, crassos de arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·06 de outubro de 2025

Gerente do São Paulo aborda erros grosseiros, crassos de arbitragem

Imagem do artigo:Gerente do São Paulo aborda erros grosseiros, crassos de arbitragem

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Gerente do São Paulo abora erros grosseiros, crassos de arbitragem

A polêmica sobre a arbitragem no clássico São Paulo x Palmeiras repercutiu. Todos reclamaram e depois de Belmonte representando a direção, Rui Costa foi à Zona Mista representar os jogadores. Veja o que ele falou:

“Eu estou hoje aqui representando os atletas do São Paulo pra que eles não sejam punidos, porque certamente o assunto preponderante seria os graves, crassos erros da arbitragem e o que isso impactou na relação dos atletas no jogo. Os erros de hoje não são erros comuns, não são erros sequer de interpretação. Eu penso que é uma unanimidade que os erros foram cometidos de forma grosseira, de forma a sequer deixar qualquer margem de dúvida.

O que a CBF pode fazer em relação a isso, a CBF tem que responder. Não são os clubes, os clubes fazem o que a lei permite. Inclusive, não tenho nenhuma dúvida que nós seremos punidos porque fomos manifestar nossa indignação em relação ao árbitro na saída do estádio. Não é o momento mais adequado, mas não há como tratar uma situação dessa com normalidade, com equilíbrio emocional. Hoje parecia que nós estávamos na década de noventa, onde não tinha VAR”

“O São Paulo entende que os erros de hoje são erros absolutamente indefensáveis, são erros grosseiros e afetaram diretamente o resultado do jogo. E por uma coincidência triste, a não expulsão de um atleta do Palmeiras em relação à falta que ele cometeu no Marcos Antônio, é o mesmo lance, na minha opinião muito menos veemente, que gerou a expulsão do Rigoni, que poderia ter desencadeado uma derrota nossa contra Fortaleza. Então veja que não há critério nenhum, como é que cê vai transmitir pros teus atletas uma conduta em relação à regra se o aplicador da regra trata situações iguais de forma distinta”

Saiba mais sobre o veículo