Coluna do Fla
·08 de outubro de 2025
Gerson negocia com o Palmeiras para voltar ao Brasil, afirma jornalista

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de outubro de 2025
O Zenit (RUS) pagou 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época) ao Flamengo para contratar Gerson. Contudo, o jornalista Felippe Facincani afirma que o volante conversa com o Palmeiras para retornar ao Brasil.
Em resumo, o estafe de Gerson tem conversas iniciais com o Palmeiras para que o volante deixe o Zenit e retorne ao Brasil. Vale destacar que, no momento, o Flamengo não aparece como possível destino do jogador.
Isso porque, na saída de Gerson para o Zenit, a relação do Flamengo com o empresário e pai do jogador, Marcão, ficou estremecida. Além disso, o Rubro-Negro realizou as contratações de Jorginho e Saúl para substituir o ex-capitão.
O Flamengo não aparece como possível destino porque Marcão, pai e empresário de Gerson, está com a relação totalmente rachada com a diretoria rubro-negra por causa da saída conturbada do volante. Além disso, o Rubro-Negro contratou recentemente Jorginho e Saúl.
Desde que se transferiu para o Zenit, Gerson nunca foi considerado titular absoluto da equipe. Com isso, o time russo está disposo a negociar o volante em janeiro caso receba uma proposta que seja tida como vantajosa para o clube, principalmente.
Até então, o que mais pesa a favor do Palmeiras é que Gerson vê o time como ‘vitine’ para voltar ao radar da Seleção Brasileira. Com a proximidade da Copa do Mundo de 2026, o jogador quer aparecer na lista de convocados do treinador Carlo Ancelotti.
Importante ressaltar que a possibilidade do Palmeiras contratar Gerson chegou ao conhecimendo do técnico Abel Ferreira. Com isso, o treinador do clube paulista deu o aval para o possível avanço nas negociações.
No Zenit desde meados de 2025, Gerson tem apenas seis jogos e soma 341 minutos em campo pela equipe russa. Além disso, o jogador não marcou nenhum gol e obteve duas vitóras, três empates e uma derrota.