Esporte News Mundo
·31 de outubro de 2025
Gigante brasileiro vive crise financeira e tenta conter pressão do elenco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Vivendo uma temporada abaixo e um período de incertezas fora de campo, o Botafogo vê a sua situação fora de campo piorar cada vez mais. Segundo o jornal “O Globo”, o clube segue com pendência de pagamento com seu elenco em meio à guerra judicial entre a Eagle e John Textor.
A promessa do Alvinegro de quitar as premiações da Copa do Mundo de Clubes expirou na última quinta-feira (30) e a SAF tem aguardado a solução de seu setor responsável para dar o retorno aos jogadores antes do duelo contra o Mirassol, neste sábado. O clube vive um futuro de incerteza com seu fluxo de dinheiro para fechar o ano.
A direção do clube já tem feito movimentações em função do cenário que pode acontecer até o fim do ano e também em 2026, tendo uma perspectiva de queda nos investimentos. Com isso, a diretoria tem estruturado um plano de pagamento de premiações e entende que o elenco será flexível no parcelamento de valores abertos.
No entanto, a dívida do elenco é só a ponta do iceberg para o clube. O Botafogo enfrenta uma série de cobranças no mercado que se acumulam sem que a equipe tenha seus recursos próprios para honrar o que deve.
Por conta disso, a SAF aguarda novos aportes de John Textor, que até agora não deu mostras de ter fôlego para dobrar sua aposta de recomprar o clube. Por outro lado, o americano está em busca de comprar um clube no futebol inglês, tendo feito proposta pela compra do Wolverhampton, da Premier League, e ainda tem interesse em clubes da Championship, segunda divisão inglesa.

John Textor, dono do Botafogo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Enquanto isso acontece, o Botafogo tenta encerrar um ano turbulento na briga pelo G-4 do Brasileirão. No sábado, vai visitar o Mirassol, no Maião, no interior paulista, às 18h (horário de Brasília).









































