Goiás marca no fim, vence Paysandu e dorme na ponta da Série B | OneFootball

Goiás marca no fim, vence Paysandu e dorme na ponta da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de setembro de 2025

Goiás marca no fim, vence Paysandu e dorme na ponta da Série B

Imagem do artigo:Goiás marca no fim, vence Paysandu e dorme na ponta da Série B

Jean Carlos desbloqueou um jogo complicado na Serrinha e, com bela jogada individual, garantiu a vitória sobre o Paysandu, por 1 a 0, para o Goiás dormir na liderança da Série B.

O Esmeraldino chega a 48 pontos, um a mais que o vice-líder Coritiba, que joga no domingo contra o América, em BH. O Papão segue na lanterna, com apenas 22 pontos.


Vídeos OneFootball


Goiás só desbloqueia no fim

O Goiás tentou, desde o primeiro minuto, controlar a partida e, de fato, propôs o jogo. Só que o Paysandu, mesmo com postura reativa, não deixou de ser perigoso e conseguiu a primeira chegada com perigo em finalização de calcanhar de Diogo Oliveira na área.

Quando chegou na frente, o Esmeraldino viu a zaga salvar um gol que parecia certo de Juninho e Matheus Nogueira trabalhar bem em finalização de longe de Moraes. Um início de jogo aberto viu ainda Garcez finalizar no cantinho e a bola, desviada por Tadeu, acertar o poste.

O primeiro tempo terminou ainda com protagonismo dos goleiros: se Tadeu parou em cabeçada forte de Maurício Antônio, Matheus Nogueira se esticou para pegar chute forte de Rodrigo Andrade. O 0 a 0 foi teimoso, também no segundo tempo.

Logo em um dos primeiros ataques, Brayann desequilibrou com grande passe para Juninho, que deixou a bola passar e Rafael Gava teve tudo para abrir o placar. Mas faltou pontaria, e o chute saiu por cima do alvo.

Aos 14, a arbitragem viu pênalti em desvio com a mão de Willean Lepo na área, mas o VAR ajudou a anular a decisão. O jogo esfriou um pouco depois disso, e só voltou a esquentar perto dos 30 minutos.

O Esmeraldino tentou uma pressão final, e conseguiu a vitória já aos 41 minutos. Jean Carlos recebeu na direita da área, levou para a perna canhota e bateu rasteiro para garantir um sonho de líder do torcedor esmeraldino.

Saiba mais sobre o veículo