
Gazeta Esportiva.com
·30 de agosto de 2025
Goiás sofre virada do Botafogo-SP após gol relâmpago e perde chance de abrir vantagem na ponta da Série B

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, o Goiás perdeu do Botafogo-SP, por 3 a 2, de virada, pela 24ª rodada da Série B, após sair na frente com um gol relâmpago. Wellington Rato e Anselmo Ramon marcaram para o Esmeraldino, enquanto Carrillo, Marquinho e Matheus Barbosa fizeram os tentos do Pantera, em jogo que aconteceu na Serrinha.
Com este resultado, o Goiás desperdiçou a chance de abrir vantagem na liderança da Série B. O Esmeraldino segue na ponta, com 44 pontos, apenas um a mais que o Coritiba. Já o Botafogo-SP, que venceu a segunda seguida na competição, soma 28 pontos e abre quatro pontos de vantagem do Z4, ocupando o 14° lugar.
O Goiás agora se prepara para enfrentar o Avaí, no próximo dia 7 de setembro, pela 25ª rodada da Série B. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC). O Botafogo-SP, por sua vez, duela com o Athletico-PR, um dia antes, às 16 horas, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).
O jogo começou movimentado e o Goiás abriu o placar com um gol relâmpago, aos 20 segundos do primeiro tempo. Na saída, a bola foi recuada para Tadeu, que lançou no ataque. A defesa do Botafogo-SP não conseguiu afastar, e Wellington Rato chegou batendo de primeira para colocar o Esmeraldino em vantagem.
O Pantera respondeu e empatou aos seis minutos. Jefferson Nem recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Carrillo completar para o fundo da rede.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Welliton escapou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Gabriel Risso. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou o pênalti. Anselmo Ramon foi para a cobrança, mas acertou a trave de Victor Souza.
Na sequência, aos 22, Carrillo foi derrubado por Marcão e o árbitro marcou o pênalti a favor do Pantera. Marquinho cobrou e estufou a rede. O Goiás empatou aos 36 minutos. Anselmo Ramon aproveitou o cruzamento de Willean Lepo na área, pela direita, e cabeceou para o fundo do gol.
Por fim, o Botafogo-SP buscou o placar novamente aos 39 minutos. Após erro na saída de bola do Goiás. Matheus Barbosa arriscou de longe e marcou um golaço, acertando o ângulo de Tadeu. A bola bateu na parte de dentro do travessão e pingou dentro do gol.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo