Gol olímpico de Ingryd é eleito o mais bonito do Brasileiro Feminino de 2020; veja a pintura | OneFootball

Gol olímpico de Ingryd é eleito o mais bonito do Brasileiro Feminino de 2020; veja a pintura | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 de fevereiro de 2021

Gol olímpico de Ingryd é eleito o mais bonito do Brasileiro Feminino de 2020; veja a pintura

Imagem do artigo:Gol olímpico de Ingryd é eleito o mais bonito do Brasileiro Feminino de 2020; veja a pintura
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite da última sexta-feira (26), a CBF elegeu o gol olímpico feito por Ingryd como a pintura mais bonita do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, campeonato no qual o Corinthians foi campeão.

O gol em questão foi marcado no dia 16 de novembro no jogo de volta da semifinal entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena. Nesta partida, o Alvinegro venceu por 3×0, com gols de Poliana, Ingryd e Diany.


Vídeos OneFootball


No final da partida, aos 47 minutos, quando o placar ainda estava em 1×0, Ingryd bateu escanteio fechado e marcou um golaço olímpico. O tento entrou para a história do Alvinegro. Isso porque, foi o primeiro gol olímpico a ser marcado na Neo Química Arena.

Imagem do artigo:Gol olímpico de Ingryd é eleito o mais bonito do Brasileiro Feminino de 2020; veja a pintura

”Não tenho palavras para descrever o que eu senti no momento. Tudo o que eu vivi com o Corinthians, com minhas companheiras, foram momentos especiais, que me fizeram transbordar sentimentos bons. E durante a comemoração deste gol, eu tive outro momento especial: minha irmã vai vir ao mundo e eu dediquei totalmente pra ela”, disse Ingryd em entrevista concedida após receber o prêmio.

Veja o gol feito por Ingryd:

CLIQUE AQUI caso o vídeo não estiver carregando

A atleta, de 23 anos, chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar na equipe do Sport (PE). Durante esse período na equipe alvinegra, Ingryd atuou em 58 jogos e marcou nove vezes.

A autora do gol olímpico conquistou pelo Corinthians quatro títulos: dois Paulistas (19/20), um Brasileiro (20) e uma Libertadores da América (19).

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo