Goleira do Corinthians feminino passa por cirurgia na mão após conquista da Libertadores | OneFootball

Goleira do Corinthians feminino passa por cirurgia na mão após conquista da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de outubro de 2025

Goleira do Corinthians feminino passa por cirurgia na mão após conquista da Libertadores

Imagem do artigo:Goleira do Corinthians feminino passa por cirurgia na mão após conquista da Libertadores

A goleira Nicole Ramos, do Corinthians feminino, passou por uma cirurgia nesta sexta-feira para correção de uma ruptura completa da banda central dos extensores do quinto dedo. A atleta sofreu a lesão durante a final da Libertadores feminina, em que o Timão conquistou o hexacampeonato nos pênaltis.

“Mais uma Libertadores no currículo… e menos um dedinho na mão [emoji de risos]. Cirurgia feita, coração tranquilo e cabeça focada no que vem pela frente. No fim das contas, valeu (muito) a pena – porque o importante é o título e a história que fica. Agora é foco na recuperação, porque o melhor ainda está por vir. Grandes coisas estão a caminho!”, escreveu a goleira em publicação nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


O procedimento cirúrgico foi bem-sucedido, mas o clube, como de praxe, não divulgou um possível prazo de para o retorno da jogadora. O Corinthians apenas informou que a goleira iniciará a recuperação nos próximos dias.

Após retornar da Argentina, onde sagrou-se campeã da Conmebol Libertadores Feminina, a goleira Nicole realizou exames de imagem na mão direita e foi submetida a uma cirurgia para correção de ruptura completa da banda central dos extensores do 5º dedo. O procedimento foi concluído com sucesso e, nos próximos dias, a atleta iniciará sua recuperação no clube“, disse o clube em nota.

Imagem do artigo:Goleira do Corinthians feminino passa por cirurgia na mão após conquista da Libertadores

(Foto: Reprodução/Instagram @nicoleramos_12)

Nicole jogou final com “dedo torto”

No último sábado, o Corinthians sagrou-se campeão nos pênaltis, por 5 a 3, ao bater o Deportivo Cali, da Colômbia. Apesar da lesão no dedo, Nicole decidiu permanecer em campo e, apesar de não ter pegado nenhuma penalidade, viu duas atletas do time colombiano desperdiçarem suas cobranças.

Em entrevista na zona mista, a goleira explicou a decisão de ficar em campo, embora tivesse duas substitutas de alto nível do banco – Lelê e Kemelli. Nicole revelou que imobilizou o dedo mindinho, tomou um remédio e, apesar das dores, permaneceu no gramado até o fim.

“Acho que é muito difícil para o goleiro que entra depois. O jogo está num ritmo ali, numa pegada, e é difícil para quem entra. Então eu, como já estava dentro do jogo, sentindo como era, pensei comigo: ‘O Corinthians precisa ser campeão hoje, preciso ficar até o final’. Só que o meu dedo não estava voltando para o lugar [risos]. Ele ficou tipo torto, a gente não estava conseguindo voltar ele. Aí eu pedi para a doutura imobilizar. Tomei o remédio e fui até o final. Senti bastante dor, mas no fim das contas, o que importa é o título”, afirmou Nicole.

Próximos jogos do Corinthians feminino

  1. Corinthians x São Paulo (11ª rodada do Campeonato Paulista feminino)
  2. Data e horário: 1º de novembro de 2025 (sábado), às 11h (de Brasília)
  3. Local: Estádio Alfredo Schurig (Fazendinha), em São Paulo (SP)
  • Palmeiras x Corinthians (12ª rodada do Campeonato Paulista feminino)
  • Data e horário: 10 de novembro de 2025 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
  • Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)
Saiba mais sobre o veículo