ecbahia.com
·04 de dezembro de 2025
Goleiro desejado pelo Bahia também está na mira do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·04 de dezembro de 2025

O goleiro Pedro Morisco, de apenas 21 anos e destaque do Coritiba na Série B, virou o centro das atenções do futebol brasileiro, com dois fortes interessados: o Bahia e o Flamengo.
As conversas ainda estão em estágio inicial, e as propostas salariais em estudo são, pelo menos, quatro vezes maiores do que o atleta atualmente recebe no clube paranaense. A informação do interesse do Flamengo, além do Bahia, partiu do setorista Rogerio Scarione, que cobre o dia-a-dia do Coritiba.
O interesse do Bahia é concreto, com o clube disposto a investir para ter o goleiro como um ativo importante e de longo prazo no elenco tricolor, que contemplaria a filosofia de contratações do Grupo City.
Além do Esquadrão e da equipe carioca, clubes do futebol europeu também monitoram a situação do promissor atleta.
Na semana passada, o empresário André Cury esteve em Curitiba para tratar diretamente da situação com o Coxa, buscando aval para avançar nas negociações com os clubes interessados.
Morisco tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027 e sua multa rescisória para o exterior é fixada em 30 milhões de euros. Para o mercado nacional, o valor tende a ser bem menor, porém não é conhecido.
A ascensão de Morisco é justificada por seu desempenho, especialmente após retornar de uma lesão na mão.
Em uma das partidas da Série B, o goleiro chegou a fazer 11 defesas, um recorde na competição, sendo considerado um dos principais nomes da equipe paranaense na temporada, sendo decisivo para o acesso e o título do Coxa.
Durante a Série B, o técnico Mozart, no Coritiba, fez elogios contundentes ao goleiro: “Eu me atrevo a dizer que o Morisco, na idade dele, é um dos melhores goleiros do mundo e não só do Brasil”.
O Tricolor de Aço precisa agir rapidamente para assegurar a contratação do goleiro, visto que a concorrência com o Flamengo, um adversário de poder financeiro mais elevado (com R$ 2 bilhões em receitas em 2025), torna a negociação mais complexa.
Pelo lado tricolor, a promessa de oferecer um projeto de longo prazo e a chance de desenvolvimento no time principal, com potencial de entrada na Europa via Grupo City, podem ser fatores decisivos para Morisco.
Pesa também a favor do Bahia o fato de o Flamengo estar no mercado em busca de Gabriel Brazão, apesar de já ter Rossi em seu elenco.
Já o Bahia tem Ronaldo com contrato perto do fim, ainda sem definição sobre o futuro, e João Paulo por empréstimo somente até o fim do meio do ano que vem.
Por outro lado, a vitrine do Flamengo, com títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2025, são motivos que atraem a atenção de jogadores no mercado.









































