
Central do Timão
·01 de outubro de 2025
Goleiro do Corinthians é convocado pela Seleção Brasileira para amistosos em preparação para a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira, 1° de outubro, o técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti realizou mais uma convocação para a Amarelinha, desta vez para os confrontos da equipe nos dias 10 e 14 de outubro, contra Coréia do Sul, em Seoul, e Japão, em Tóquio, em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O goleiro Hugo Souza voltou a ser um dos arqueiros escolhidos pelo italiano.
Essa é a quarta vez que Hugo Souza é convocado para a Seleção. A primeira vez aconteceu em 2018, quando o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra El Salvador e EUA. Já as outras convocações aconteceram este ano, todas em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Antes de Hugo Souza, o último goleiro do Timão convocado pela Seleção Brasileira havia sido Cássio, ídolo do Alvinegro, que disputou a Copa do Mundo de 2018 e também fez parte do grupo campeão da Copa América de 2019. Já entre os jogadores de linha, o último corinthiano convocado foi Yuri Alberto, em março de 2023.
Com o encerramento das Eliminatórias, os próximos amistosos serão os primeiros da fase final de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, marcada para acontecer entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
Para Hugo Souza, os confrontos contra Coreia do Sul e Japão ganham ainda mais relevância, já que o técnico Carlo Ancelotti sinalizou a possibilidade de dar ao goleiro uma oportunidade de atuar pela equipe principal. A chance aumenta pelo fato de Alisson, titular da meta brasileira, não ter sido convocado após deixar lesionado a partida do Liverpool na última semana.
No Corinthians, a situação será acompanhada de perto. Após a pausa para a Data Fifa, o time volta a campo no dia 15 de junho, um dia depois do duelo do Brasil contra o Japão, para enfrentar o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão. A tendência é que Hugo seja ausência no clássico, abrindo espaço para que Felipe Longo, Matheus Donelli e Kauê disputem a vaga de titular no gol alvinegro.
Em entrevista coletiva, o técnico italiano Carlo Ancelotti comentou que pretende utilizar o camisa 1 do Corinthians na partida contra o Japão, no próximo dia 14 de outubro, às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio.
“O Hugo creio que vá jogar o segundo jogo. No primeiro vou ter de volta o Ederson, que é um goleiro muito importante para nós. Um grande goleiro. Creio que num jogo vá jogar o Ederson, em outro vá jogar o Hugo, porque queremos vê-lo atuando com a camisa do Brasil. É uma camiseta que habitualmente pesa. Creio que toda a comissão tem muita confiança nestes goleiros”, disse.
Antes de defender a Amarelinha, porém Hugo Souza terá mais dois compromissos com a camisa alvinegra. O goleiro defenderá o Timão na Copa do Brasil, em jogo fora de casa contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, 27, e também no Campeonato Brasileiro, no Derby contra o Palmeiras que acontece na Neo Química Arena no próximo domingo, 31.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50