MundoBola
·04 de fevereiro de 2026
Grêmio encaminha contratação de Juan Nardoni, do Racing-ARG; saiba detalhes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de fevereiro de 2026

O Grêmio encaminhou a contratação de Juan Nardoni, volante de 23 anos que pertence ao Racing, da Argentina. O clube gaúcho avançou na operação nas últimas horas e trabalha para ajustar os detalhes finais visando a temporada de 2026.
A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN Argentina". O meio-campista argentino deve chegar ao Tricolor Gaúcho por cifras entre 7 e 8 milhões de dólares, valores que giram em torno de R$ 36 a R$ 41 milhões na cotação atual.
O acordo entre Grêmio e Racing prevê a assinatura de contrato com possibilidade de bonificações atreladas a metas. Juan Nardoni é visto internamente como reforço estratégico para o setor de meio-campo.
Chegando ao Grêmio, Nardoni será a quinta contratação do Grêmio na janela. Além do volante, o Tricolor Gaúcho já acertou com: Weverton, Tetê, Enamorado e Caio Paulista.
Nos últimos dias, outra equipe do Brasileirão surgiu como interessada em Juan Nardoni. Além do Grêmio, o Santos também quer contar com o volante de 24 anos. A proposta dos paulistas, no entanto, foi em outros moldes.
De acordo com o jornalista Fábio Sormani, o Santos teria oferecido ao Racing o atacante Rollheiser numa troca por Nardoni.
Além do atacante, caso avançasse, outros nomes poderiam ser envolvidos. No entanto, num primeiro momento a equipe de Avellaneda recusou a oferta.
Enquanto Nardoni pode chegar no Grêmio, um volante deve estar de saída. O Tricolor acendeu o sinal de alerta em relação à situação de Gustavo Cuéllar. Com a folha salarial inflada, a diretoria passou a avaliar uma eventual saída do volante colombiano.
O desempenho em campo junto do desequilíbrio financeiro entre o custo elevado e a resposta física abaixo do esperado tem afetado a avaliação gremista.
Embora o discurso oficial seja de que não há propostas no momento, Cuéllar já figura internamente como um dos nomes que podem ser colocados no mercado para desafogar o orçamento tricolor. Com contrato válido até o fim de 2026, o jogador enfrenta um período de maior pressão desde a última temporada.
Mesmo submetido a programas específicos de preparação física, a avaliação interna é de que ele ainda apresenta rendimento inferior ao de outros atletas do elenco. Para alguém que está entre os maiores salários do grupo, essa limitação passou a ser encarada como um entrave administrativo.








































