MundoBola
·30 de janeiro de 2026
Grêmio oficializa proposta ao Racing por Juan Nardoni

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de janeiro de 2026

Em busca de um volante, o Grêmio enviou uma proposta por Juan Ignacio Nardoni, que defende atualmente o Racing. Um dos destaques do futebol argentino na última temporada, é visto pela diretoria gremista como o nome ideal para compor o meio-campo de Luís Castro.
Apesar do interesse e de uma proposta já formalizada, segundo informações do 'uol', o Racing negou uma primeira investida do Grêmio. Os argentinos responderam o Tricolor e apresentaram uma contraproposta por Nardoni. No momento, as novas condições estão em análise pela diretoria gremista.
O Grêmio deve agir com cautela perante os valores e os termos sugeridos antes de decidir se fará uma nova investida. Nardoni tem 23 anos e contrato com o Racing até o final de 2027. Segundo levantamento do 'Transfermarkt', o jogador é avaliado em 10 milhões de euros.
Nardoni é titular absoluto do Racing. Ele chegou ao clube de Avellaneda no começo de 2023, após se destacar pelo Unión de Santa Fe. Rapidamente se firmou como uma das principais referências técnicas e de liderança da equipe argentina.
Como opções para o meio-campo, o Grêmio atualmente conta com: Villasanti (lesionado), Cuéllar, Dodi, Arthur, Edenilson e Thiaguinho.
Enquanto Nardoni pode chegar no Grêmio, um volante deve estar de saída. O Tricolor acendeu o sinal de alerta em relação à situação de Gustavo Cuéllar. Com a folha salarial inflada, a diretoria passou a avaliar uma eventual saída do volante colombiano.
O desempenho em campo junto do desequilíbrio financeiro entre o custo elevado e a resposta física abaixo do esperado tem afetado a avaliação gremista.
Embora o discurso oficial seja de que não há propostas no momento, Cuéllar já figura internamente como um dos nomes que podem ser colocados no mercado para desafogar o orçamento tricolor. Com contrato válido até o fim de 2026, o jogador enfrenta um período de maior pressão desde a última temporada.
Mesmo submetido a programas específicos de preparação física, a avaliação interna é de que ele ainda apresenta rendimento inferior ao de outros atletas do elenco. Para alguém que está entre os maiores salários do grupo, essa limitação passou a ser encarada como um entrave administrativo.








































