MundoBola
·16 de janeiro de 2026
Grêmio negocia saída de Lucas Esteves para time mexicano

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de janeiro de 2026

O Grêmio está a poucos detalhes de concluir a saída do lateral-esquerdo Lucas Esteves. Fora dos planos do treinador Luis Castro, o jogador deve ser vendido para o San Luís, do México.
Restam apenas detalhes para a conclusão da negociação. Mesmo tendo recebido sondagem de times brasileiros, o Grêmio optou por aceitar a proposta do clube mexicano, considerada mais vantajosa.
Logo após a contratação do treinador português Luis Castro, Lucas Esteves foi comunicado que não seria aproveitado pelo Grêmio na temporada. O jogador então atrasou sua apresentação, e só chegou a Porto Alegre na última segunda-feira, dia 12.
Com a chegada de Caio Paulista, além do aproveitamento de Marlon, Lucas Esteves teria pouco espaço no elenco do Grêmio e por isso o Tricolor Gaúcho decidiu negociá-lo.
Antes do avanço das conversas com o San Luís, Lucas Esteves recebeu sondagens de clubes do futebol brasileiro. Coritiba, Ceará e Vitória foram algumas das equipes que queriam o atleta, porém por empréstimo.
A direção do Grêmio priorizou uma negociação em definitivo, entendendo que a venda para o futebol mexicano seria mais interessante do ponto de vista financeiro.
Contratado em fevereiro de 2025, Lucas Esteves assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2027. O lateral começou a trajetória como titular sob o comando de Gustavo Quinteros e chegou a ter sequência nos primeiros meses.
No entanto, perdeu espaço no time após a chegada de Marlon e a contratação do treinador Mano Menezes. Em 2026, com Luis Castro no comando, o jogador não chegou a ser aproveitado.
No San Luís, Lucas Esteves terá a companhia de um velho conhecido da torcida gremista. O centroavante João Pedro Galvão, que teve passagem apagada pelo Grêmio.









































