Jogada10
·23 de outubro de 2025
Grêmio tem esperança de melhorar rendimento com volta de Arthur

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de outubro de 2025

Mano Menezes mostra alívio com o iminente retorno de alguns pilares do Grêmio no jogo contra o Juventude. Entre eles, o meio-campista Artur, que voltou aos treinos e dá a esperança ao comandante que o Imortal vai retomar o bom futebol. Afinal, o próprio técnico reconheceu que o time sentiu a ausência do volante na goleada para o Bahia. Deste modo, admitiu que esse foi um dos motivos parra a apresentação irreconhecível da equipe gaúcha.
O desfalque do camisa 29 ocorreu somente neste duelo por dores musculares. A relevância de Arthur para o Tricolor gaúcho através da estatística é gritante, já que com o meia em campo, a equipe tem aproveitamento de 55%. Com isso, o Grêmio alcançaria o quinto melhor rendimento do torneio, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Mirassol.
Com Arthur
Sem Arthur
Outros jogadores fundamentais também devem retornar para a partida contra o Juventude. São os casos do goleiro Tiago Volpi, que esteve fora nos últimos cinco compromissos da equipe desde o fim de setembro. Além disso, o jovem atacante Alysson e o volante Dodi também estão neste contexto.
O camisa 47 não atuou apenas contra o Bahia, após sentir dores na panturrilha direita durante o jogo anterior contra o São Paulo. Ele era dúvida, mas conseguiu se recuperar dentro do prazo e ficar disponível novamente. Assim, briga por uma vaga na equipe inicial com Pavón. Dodi também não esteve presente somente no duelo contra o Esquadrão de Aço, pois cumpria suspensão automática.
Desta forma, há a possibilidade de o técnico Mano Menezes utilizar novamente a dupla de volantes que considera ideal, com ele e Arthur. O único empecilho é que o camisa 17 concorre por um espaço entre os 11 iniciais com Cuéllar, mais um que deve retornar no clássico gaúcho.
O duelo contra o Juventude ocorrerá pela 30ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena. A partida, inclusive, ganha um peso maior pela reaproximação do Grêmio com relação à zona de rebaixamento.









































