Grêmio vai contratar zagueiro após lesão de Rodrigo Ely? Entenda | OneFootball

Grêmio vai contratar zagueiro após lesão de Rodrigo Ely? Entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·14 de abril de 2025

Grêmio vai contratar zagueiro após lesão de Rodrigo Ely? Entenda

Imagem do artigo:Grêmio vai contratar zagueiro após lesão de Rodrigo Ely? Entenda

O Grêmio viu a posição de zagueiro aumentar ainda mais sua necessidade de contratações nesta segunda-feira (14). Após ter a confirmação da grave lesão sofrida por Rodrigo Ely no joelho esquerdo, o clube terá um número reduzido de opções para o sistema defensivo pelos próximos meses e agora, tenta encontrar soluções internas.


Vídeos OneFootball


Diante disso, surge um forte questionamento: O Grêmio irá ao mercado em busca da contratação de mais um zagueiro? Primeiramente, vale lembrar que a janela de transferências está fechada e neste momento, não é possível acertar novas contratações. Entretanto, o cenário pode mudar para os próximos meses e na próxima janela.

Grêmio pode mudar cenário de contratações de zagueiro na próxima janela

Internamente, a direção do Grêmio já analisava e planejava acertar a contratação de mais um zagueiro. Dentre os nomes cogitados pelo clube, o colombiano Jhohan Romaña, do San Lorenzo, é o jogador que possui maior aprovação interna e deve ser novamente tentado na próxima janela de transferências.

O equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo, também foi outro nome que, por indicação do técnico Gustavo Quinteros, recebeu uma tentativa do tricolor gaúcho. Entretanto, pela opção do clube paulista em manter o jogador, a negociação não aconteceu.

Mesmo sem revelar nomes, a direção do Grêmio trabalha com muitos nomes, principalmente no mercado sul-americano. Diante da dificuldade financeira, existe a ideia de que é mais acessível contratar nomes promissores e com potencial de rendimento imediato fora do Brasil.

A próxima janela de transferências estará aberta entre os dias 2 e 10 de junho, por conta do Mundial de Clubes da FIFA. Já o outro prazo, mais longo, diz respeito aos dias 10 de julho e 2 de setembro.

Saiba mais sobre o veículo