Grupo criticado mas que luta, briga e tem espírito – Crespo exalta jogadores | OneFootball

Grupo criticado mas que luta, briga e tem espírito – Crespo exalta jogadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·03 de outubro de 2025

Grupo criticado mas que luta, briga e tem espírito – Crespo exalta jogadores

Imagem do artigo:Grupo criticado mas que luta, briga e tem espírito – Crespo exalta jogadores

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Grupo criticado mas que luta, briga e tem espírito – Crespo exalta jogadores

Grupo criticado mas que luta, briga e tem espírito – Crespo exalta jogadores

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza por 2 a 0, na noite de quinta-feira, na Arena Castelão, encerrando um jejum de quatro jogos sem vitória. Com gols de Gonzalo Tapia e Luciano, o Tricolor se reaproximou do G6 e mostrou força mesmo em meio a desfalques e jogando com um atleta a menos, já que Rigoni foi expulso ainda no primeiro tempo.

Após o fim do jejum, o técnico Hernán Crespo fez questão de ressaltar o espírito combativo do grupo e afirmou que a postura da equipe foi a mesma das partidas anteriores, mesmo que os resultados não tenham sido positivos. Para Crespo, o grupo manteve identidade e entrega diante das adversidades, e finalmente conseguiu traduzir o desempenho em vitória, destacando a superação frente a um rival que não derrotava há 11 confrontos.

” Esse time é muitas vezes criticado, mas luta e briga todo dia para conseguir os resultados. Pode acontecer de não chegar. Mas a linha, identidade, o grupo sempre lutou.O espírito sempre foi igual. Muitas vezes aconteceu que o resultado não acompanhou o rendimento do time. Se você ver os últimos jogos, não merecíamos o placar que tivemos, as derrotas. Acho que o espirito do grupo prevaleceu outra vez.

A partida obrigou Crespo a improvisar na defesa, escalando um trio de zaga inédito devido às ausências de Arboleda, Alan Franco, Tolói e Ferraresi. Mesmo diante de tantos problemas, o treinador afirmou que o foco sempre foi buscar soluções, mantendo confiança total no elenco e reforçando que, no futebol, o resultado nem sempre acompanha o rendimento da equipe, valorizando o espírito de luta demonstrado em campo.”

Outro destaque foi o retorno de Luiz Gustavo, que voltou a ser titular após superar uma longa recuperação de tromboembolismo pulmonar. Crespo exaltou a paixão e dedicação do volante, lembrando que histórias de superação são importantes não só para o grupo, mas para todos que acompanham o futebol. Para o treinador, jogar e treinar com paixão é fundamental para a evolução coletiva e individual do time.

Saiba mais sobre o veículo