
Manchester City F.C.
·19 de outubro de 2025
Guardiola atualiza condições de Rodri, Kova e O'Reilly

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·19 de outubro de 2025
Pep Guardiola disse que Rodri não estará disponível para a nossa viagem a Villarreal e acrescentou que quer ter cautela com Mateo Kovacic após seu retorno de uma lesão no tendão de Aquiles.
Rodri, que ficou de fora durante boa parte da última temporada devido a uma lesão no joelho, precisou ser substituído na nossa vitória sobre o Brentford antes da pausa internacional.
Ele ficou fora da vitória por 2 a 0 sobre o Everton no sábado, em que dois gols de Erling Haaland nos colocaram na segunda posição da tabela da Premier League.
Guardiola não espera que o meio-campista espanhol fique ausente por muito tempo, mas também não acredita que ele participe das partidas da próxima semana.
"Não acho que sim", disse ele ao ser questionado se Rodri estaria disponível para o nosso jogo da Liga dos Campeões na terça-feira, às 20h (horário do Reino Unido).
"Também não acho que contra o Aston Villa. Não é nada grave, mas é muscular."
"Precisamos ter cuidado. Tentamos muitas vezes evitar outra lesão, mas não conseguimos, então vamos ver."
Houve notícias positivas sobre o elenco após a vitória sobre o Everton, com Rayan Cherki e Kovacic voltando a campo depois de enfrentarem contratempos.
Para Kovacic, foram seus primeiros minutos desde que passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles durante o verão.
Guardiola ficou impressionado com sua atuação de retorno, já que ele e o também substituto Bernardo Silva ajudaram o City a manter o controle da partida.
“Ele tem uma qualidade especial com a bola, de mantê-la sob controle, mas não podemos esquecer que ele veio de uma cirurgia e ficou três ou quatro meses lesionado”, disse o treinador.
“Não quero o Kovacic jogando 90 minutos, 90 minutos, 90 minutos. Com o tempo, ele vai conseguir isso, mas não tenho a sensação de que ele esteja pronto para isso agora."
"Por 20 minutos, 30 minutos, 60 minutos, o Kova com o Bernie e os jogadores mais experientes são extraordinários, são fantásticos.”
Nico O’Reilly também teve outra atuação impressionante contra o Everton, dando a assistência para o primeiro gol de Haaland no início do segundo tempo.
Ele foi substituído perto do fim da partida, logo após receber atendimento em campo, mas Guardiola está confiante de que ele ficará bem para a nossa viagem europeia.
“Acho que foi uma pancada”, acrescentou Pep. “Vamos ver, mas não acho que seja nada grave.”
Ao vivo