Guardiola se irrita com regra em competição da Inglaterra | OneFootball

Guardiola se irrita com regra em competição da Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de fevereiro de 2026

Guardiola se irrita com regra em competição da Inglaterra

Imagem do artigo:Guardiola se irrita com regra em competição da Inglaterra

Pep Guardiola quer que Marc Guehi, zagueiro contratado pelo Manchester City nesta janela, possa jogar pelo clube na final da Copa da Liga Inglesa. O treinador cedeu uma entrevista coletiva após a vitória do clube nas semifinais contra o Newcastle e o zagueiro foi pauta das questões.

“Espero que possamos convencer a Carabao Cup de que Marc (Guehi) pode jogar a final. Não entendo por que ele não pode jogar a final. Você compra um jogador por muito dinheiro e ele não pode jogar por causa de uma regra que eu não entendo. Espero que eles possam mudar isso”, disse Guardiola.


Vídeos OneFootball


O City comprou Guehi entre as partidas de ida e volta da competição. De acordo com a regra do torneio, um jogador contratado pelo clube deve ser inscrito antes do primeiro jogo de semifinal, para que ele esteja elegível para a decisão. A indignação do técnico se estende ao falar de Antoine Semenyo, outra contratação da equipe em janeiro, porém antes da primeira partida contra o Newcastle.

“Antoine (Semenyo) chegou antes do primeiro (jogo), então pôde jogar. E agora é a final. Por que ele (Guehi) não deveria jogar? Por que não? Nós pagamos o salário dele, ele é nosso jogador”, disse o técnico.

O City foi atrás

Por fim, Guardiola foi questionado se o clube vai tentar mudar a condição do zagueiro para a final.” Eu disse ao clube que eles precisam perguntar, com certeza. Não entendo o motivo pelo qual ele não pode jogar a final em março, sendo que estou aqui há muito tempo”.

“As regras para comprar um jogador dependem da Fifa, da Uefa, da Premier League, que dizem: ‘Ok, a janela de transferências está aberta, quando você compra um jogador, ele tem que jogar, não é?’ É lógico. Claro que vamos tentar pedir para ele jogar. Pura lógica”, concluiu o treinador.

Liga de Futebol Inglesa nega pedido do clube

Apesar da tentativa, a Liga de Futebol da Inglaterra negou o pedido do Manchester City e vai manter a regra para a final. A informação divulgada pela Sky Sports é que este pedido foi negado, e qualquer outro também será rejeitado pela entidade.

Saiba mais sobre o veículo