Gazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025
Guardiola sobre Rodrygo: “Ele é realmente inacreditável”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025

Na última quarta-feira, o Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. O brasileiro Rodrygo voltou a balançar as redes após nove meses.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Apesar da derrota do time de Xabi Alonso, Rodrygo se destacou e ganhou o prêmio de melhor jogador da partida. O técnico Pep Guardiola destacou a atuação do camisa 11, que trouxe muito perigo para a defesa dos Cityzens.
“Toda vez que perdíamos a bola, eles nos puniam principalmente com Rodrygo“, disse Guardiola.
Em dez partidas contra o time inglês, Rodrygo marcou cinco gols e deu duas assistências. O vice-líder do Campeonato Inglês é a maior vítima do brasileiro em jogos da Champions League.
“Eu fui até Rodrygo e lhe disse: ‘Que jogador você é…’ Ele é realmente inacreditável“, comentou.
Guardiola destacou a dificuldade de jogar em Madri e sabe que, para chegar às semifinais e finais, é preciso melhorar as atuações. Com a vitória, o City chegou à quarta posição na Champions e se consolidou entre os favoritos ao título.
“Não vou negar, eu estive muitas vezes aqui nos últimos cinco anos, jogamos várias e várias batalhas contra eles, e nós já jogamos muito melhor do que hoje e não ganhamos, e essa é a realidade”, afirmou o treinador.
“Até marcarmos o gol, eles foram muito melhores, nós não conseguimos controlar o jogo.”, completou Pep.
O Manchester City ainda enfrenta o Galatasaray e o Bodo/Glimt nas últimas duas rodadas da Champions, enquanto os Merengues pegam Benfica e Monaco.









































