Gui Bom tem lesão no joelho confirmada e desfalca Corinthians na Copinha | OneFootball

Gui Bom tem lesão no joelho confirmada e desfalca Corinthians na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de janeiro de 2026

Gui Bom tem lesão no joelho confirmada e desfalca Corinthians na Copinha

Imagem do artigo:Gui Bom tem lesão no joelho confirmada e desfalca Corinthians na Copinha
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Cortado da lista do Corinthians para a disputa da Copinha 2026, o atacante Gui Bom foi avaliado pelo departamento médico do clube após sentir dores no joelho esquerdo. Os exames realizados confirmaram um estiramento no ligamento colateral lateral, sofrido no penúltimo treinamento da equipe antes do início da competição.

De acordo com informações do Meu Timão, durante a avaliação, os médicos também constataram que o jogador ainda não havia finalizado completamente a recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), de grau 1, ocorrida no final da temporada de 2025. Com isso, o clube passou a considerar que o problema atual possa ter relação com um comprometimento parcial do LCA.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Gui Bom tem lesão no joelho confirmada e desfalca Corinthians na Copinha

Foto: Reprodução / Instagram

Diante do quadro clínico, o Corinthians analisa a possibilidade de submeter o atleta a uma cirurgia para assegurar a recuperação total do joelho esquerdo. A definição sobre o procedimento deve ser tomada nos próximos dias.

Caso a intervenção cirúrgica seja confirmada, o tratamento de Gui Bom será conduzido pelo departamento médico do futebol profissional do clube. O prazo estimado para retorno aos gramados em casos de lesão no ligamento colateral lateral pode variar entre três e nove meses, dependendo da evolução clínica.

Gui Bom é considerado um dos principais destaques da geração 2008 do Corinthians e já soma convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2025, atuou como capitão do time Sub-17 e encerrou a temporada com 11 gols e quatro assistências em 14 partidas.

Recentemente, o atacante firmou um aditivo contratual com o Corinthians, que estipulou multas rescisórias de aproximadamente R$ 50 milhões para o mercado nacional e 40 milhões de euros para transferências internacionais.

Sem o jovem, o técnico William Batista conta com Luiz Fábio Favela, Nicolas Araújo e Kayque Dallaqua Tupã como alternativas para o setor ofensivo alvinegro na Copinha 2026.

Veja mais:

Imagem do artigo:Gui Bom tem lesão no joelho confirmada e desfalca Corinthians na Copinha

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo