Guilherme Arana acerta com o Fluminense e chega ao Rio neste sábado para assinar | OneFootball

Guilherme Arana acerta com o Fluminense e chega ao Rio neste sábado para assinar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·02 de janeiro de 2026

Guilherme Arana acerta com o Fluminense e chega ao Rio neste sábado para assinar

Imagem do artigo:Guilherme Arana acerta com o Fluminense e chega ao Rio neste sábado para assinar

O Fluminense garantiu um reforço de impacto para a temporada 2026. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular do Atlético-MG nos últimos anos, está acertado com o Tricolor das Laranjeiras.

O jogador é aguardado no Rio de Janeiro já neste sábado (3). A programação prevê a realização de exames médicos imediatos para, na sequência, firmar a assinatura do contrato com o clube carioca.


Vídeos OneFootball


Arana, que retomou a titularidade no Galo após voltar da Europa em 2020, chega ao Flu após uma temporada de 2025 com números mais modestos do que o habitual. Enquanto em 2024 ele somou cinco gols e dez assistências, no último ano suas participações diretas caíram para dois gols e duas assistências.

Histórico de lesões exige atenção

Justamente por essa oscilação, a parte física será um ponto focal nos exames. O lateral carrega o trauma de 7 de setembro de 2022, data que ele classifica como o “dia mais triste da carreira”, quando sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo que o afastou dos gramados por longos 258 dias. O alerta também se acendeu em 2025, Arana ficou um total de 104 dias fora de combate devido a três lesões distintas.

Duelo pela esquerda: Arana x Renê

A chegada de Arana promete acirrar a disputa pela lateral-esquerda, hoje ocupada por Renê. Uma análise estatística do último Brasileirão (2025) revela características diferentes entre os dois.

Arana leva vantagem na condução ofensiva: ele avança com a bola, em média, 118,5 metros a cada 90 minutos, uma marca quase 30% superior à de Renê.

Por outro lado, o atual titular tricolor se mostrou mais sólido defensivamente e na construção via passes. Renê teve média duas vezes maior que Arana em desarmes e interceptações, além de registrar um volume de passes para frente 41% superior ao do novo reforço.

No quesito criação de jogadas, o equilíbrio é total, ambos apresentaram médias muito próximas de chances de finalização criadas por partida.

Saiba mais sobre o veículo