SC Internacional
·09 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsSC Internacional
·09 de dezembro de 2024
Neste domingo (08/12), as Gurias Coloradas venceram o Botafogo pelas quartas de final da Copinha Feminina de 2024. A partida aconteceu no CERET, e com gols da Gabi Inácio, eleita a craque da partida, Bianca Martins, Carla e Joana, o Inter avançou para a semifinal e agora enfrenta a Ferroviária.
Bianca comemora segundo gol das Gurias Coloradas na partida | Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
INÍCIO COLORADO
A partida começou movimentada para as Gurias Coloradas que logo aos seis minutos, a lateral-esquerda Laura, cobrou escanteio pela esquerda e a Myka cabeceou pra fora. Dois minutos depois, aos oito, Analuyza deu um lindo passe para Gabi Inácio, que de cobertura marcou o primeiro das Gurias Coloradas no jogo.
Aos 23′, as Gurias quase ampliaram. Novamente a Laura fez o cruzamento pela esquerda e a Julieta finalizou de primeira, mas a bola passou raspando na trave e foi pra fora. A pressão Colorada continuou, e aos 28′, Laura cobrou escanteio e a zagueira Carla cabeceou para a pequena área e a defesa do Botafogo quase jogou contra o próprio gol, mas a bola foi para um novo escanteio. Laura cobrou, e a bola sobrou para a Bianca, que estufou a rede para ampliar para as Gurias Coloradas.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 35′, o Botafogo descontou com a Cabral.
SEGUNDO TEMPO
A equipe Colorada voltou para o segundo tempo pressionada pelas adversárias que buscavam o empate. E aos 16′, a camisa 10 do Botafogo, Bebê empatou a partida. Já aos 21′, as Gurias Coloradas quase marcaram o terceiro, Bianca cobrou falta da intermediária, e a bola foi rasante saindo da direção do gol e passando próximo a trave direita da goleira.
As jogadoras do Botafogo estavam cadenciando o jogo, retardando os reinícios da partida, caindo com dores, mas as Gurias Coloradas não desistiram. Após algumas mexidas do técnico David da Silva, as Coloradas foram pra cima do Botafogo na busca de decidir o jogo ainda no tempo normal.
GURIAS NA SEMIFINAL
A pressão colorada funcionou. Como no primeiro tempo, em um a sequência de escanteio, Joana cobrou pela direita e Bianca Martins, de voleio, finalizou na trave, na sequência, a defesa do Botafogo afastou para novo escanteio. Joana cobrou na medida para Carla subir mais alto que todo mundo e cabecear para o fundo da rede.
Dois minutos depois, aos 49′, Aninha fez um lindo lançamento para Joana, que tocou na saída da goleira e marcou o quarto gol das Gurias Coloradas e selou a classificação para a semifinal.
Ficha técnica:Internacional: Mari Ribeiro; Carla, Bianca Martins e Laura Rodrigues; Aninha, Marzia, Mika, Danny Teixeira (Yngrid Piauí) e Gabi Inácio (Joana); Analuyza e Julieta (Duda Freitas).Botafogo: Mari Zanella; Paola, Grazy, Sabrina (Juanny) e Guima; Luiza, Bebê, Cabral (Sassá), Rebeca, Miga e Ingrid (Teté). Técnico: Gabriel Rodrigues.Gols: Gabi Inácio 9’/1°T, Bianca Martins 29’/1°T, Cabral (B) 36′ 1°T, Bebê 16’/2°T (B), Carla 47’/2°T, e Joana 49’/2°T (I); Cartões: Carla (I), Marzia (I), Paola (B) e Sabrina (B);Arbitragem: Leonardo Delfino de Abreu Lima apita, auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e Carolina de Freitas Mendes;Estádio: CERET – Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador