Território MLS
·26 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·26 de julho de 2021
Resultado aumenta vantagem do New England Revolution para sete pontos na Conferência Leste e deixa Montréal no risco de sair da zona de Playoffs
Neste domingo (25), o New England Revolution recebeu no Gillette Stadium o CF Montréal, em partida válida pela semana 15 da Major League Soccer, e venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Bou, decidindo o resultado, e Mihailovic descontando para os visitantes.
Os três pontos deixam os Revs com sete pontos de vantagem na liderança da Conferência Leste e o Montréal permanece com 22 pontos, ficando em 7º, três pontos a frente do 8º colocado.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
Apesar de ser mandante, o New England Revolution adotou postura um pouco mais conservadora do que o tradicional, que Bruce Arena costuma colocar em campo nas partidas. O time, que teve menos posse de bola que o CF Montréal, cerca de 41%, também chegou menos ao ataque, chutando 13 vezes, com quatro indo no gol.
Já a equipe adversária, foi quem comandou as ações da partida. Com 59% de posse, 20 finalizações, com quatro indo ao gol, o Montréal assustou muito os torcedores do Revolution durante o jogo. Isso, porém, não significou também uma liderança no placar, afinal foram os mandantes que fizeram dois gols, um ainda na primeira etapa, o outro no segundo tempo, com o argentino Gustavo Bou.
O primeiro, aos 29 minutos, foi uma pintura. O atacante argentino chutou de muito longe e muito forte, em bola indefensável para o goleiro Pantemis, abrindo o placar do jogo. Confira o lance na íntegra abaixo:
O segundo gol veio aos 73 minutos, em jogada tramada de forma diferente, com Bou recebendo a bola dentro da área após cruzamento rasteiro vindo do lado direito de ataque. O centroavante teve somente o trabalho de ajeitar o corpo e finalizar para fazer 2 a 0 e liquidar da fatura, faltando pouco tempo no relógio para o término do jogo.
Porém, ainda deu tempo de Mihailovic encontrar um chute de fora da área de belíssima execução e diminuir para 2 a 1 a desvantagem do time canadense, que apesar disso saiu derrotado de campo.
O próximo compromisso do New England Revolution será no sábado (31), fora de casa, contra o New York Red Bulls. Já o CF Montréal enfrenta no mesmo dia o Inter Miami, na Flórida.
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 2 Knighton; Bye, Farrel, Bell (DeLaGarza), Mafla (Caldwell); Polster, Kaptoum (Lucas Maciel), Traustasson (McNamara); Gil, Buksa (Bunbury), Gustavo Bou. Téc: Bruce Arena
CF Montréal – 1 Pantemis; Waterman, Camacho, Bassong (Kizza); E. Maciel (Hamdi), Wanyama, Choniere (Ibrahim), Lappalainen (Guillard), Mihailovic; Toye (Johnsen), Torres. Téc: Wilfried Nancy
Gols: Gustavo Bou – 2x (NER), Mihailovic (MTL) Cartões Amarelos: Mafla, McNamara (NER) Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter NE Revs)