Há cinco anos, Corinthians conquistava Copa do Brasil e iniciava nova era no futebol feminino | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de outubro de 2021

Há cinco anos, Corinthians conquistava Copa do Brasil e iniciava nova era no futebol feminino

Imagem do artigo:Há cinco anos, Corinthians conquistava Copa do Brasil e iniciava nova era no futebol feminino
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Em 27 de outubro de 2016, a equipe feminina do Corinthians, em parceria com o Audax, conquistava o seu primeiro título na modalidade: a Copa do Brasil Feminina. No estádio José Liberatti, em Osasco, o clube entrou na partida após um empate, por 2×2, na disputa de ida, mas fez valer o setor casa e derrotou o São José, por 3×1, e faturou o caneco que deu o direito de disputar a Libertadores – os gols do título alvinegro foram anotados por Pardal, Chú e Gabi Nunes.

Por meio de suas redes sociais, o Corinthians relembrou os gols da grande final e celebrou os cinco anos do título da equipe feminina: ”Há cinco anos, o Corinthians, em parceria com o Audax, conquistou a Copa do Brasil Feminina de 2016! Após empate no jogo de ida, as brabas venceram por 3×1 e levantaram a taça.”


Vídeos OneFootball


Primeira competição de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil Feminina foi disputada entre 2007 a 2016. Em 2017, no entanto, a entidade ampliou o Campeonato Brasileiro, que passou a contar com duas divisões e parou de organizar a Copa do Brasil – Santos e São José são os maiores campeões do torneio, com dois títulos cada.

“Anteriormente, eram realizados o Campeonato Brasileiro Feminino (divisão única) e a Copa do Brasil Feminina. Este ano, a CBF refez o planejamento e, para ampliar a abordagem, foi criado o Campeonato Brasileiro A-2. Agora, as duas competições são o Brasileiro Feminino A1 e o A2”, explicou a assessoria de imprensa da CBF.

Imagem do artigo:Há cinco anos, Corinthians conquistava Copa do Brasil e iniciava nova era no futebol feminino

Foto: Reprodução

Corinthians Feminino

O Corinthians retornou ao futebol feminino em 2016, onde se ”uniu” com o Audax durante dois anos. Em 2018, no entanto, a parceria foi desmanchada e o Timão passou a andar com as próprias pernas. Contando com a parceira e a ”carreira solo”, o clube acumula oito títulos na modalidade: uma Copa do Brasil, em 2016; dois Paulistas, em 2019 e 2020; três Brasileiros, 2018, 2020 e 2021; e duas Libertadores, 2017 e 2019.

Veja também:

Saiba mais sobre o veículo