Leonino
·09 de fevereiro de 2026
Há quem corrija posição de craque do Sporting: "É 10 ou da direita, não da esquerda"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·09 de fevereiro de 2026

Luís Guilherme continua a dar passos firmes no Sporting e a afirmar-se como uma solução versátil no setor ofensivo. O jovem extremo, que marcou diante do AFS, tem um percurso marcado pela adaptação posicional desde muito cedo, algo que já vinha dos tempos de formação no Palmeiras, clube onde começou a despertar atenções ainda com apenas 16 anos.
"Luís Guilherme foi modificado pelo Abel Ferreira já no plantel profissional"
“O Luís Guilherme era camisa 10 até aos sub-20 do Palmeiras. Ele foi modificado pelo Abel Ferreira já no plantel profissional para jogar mais aberto pela direita, para fletir e chutar, porque tem a finalização de fora como uma das principais características", recordou Eduardo Rodrigues, jornalista do Globo Esporte, ao jornal A Bola.
"Até fez um golo parecido com o aquele ao Aves SAD na Taça de Portugal na Libertadores, só que mais longe, na casa do Independiente Del Valle”, disse o jornalista brasileiro, que segue há anos o verdão, das camadas jovens à equipa profissional.
“Ele tem um desempenho muito superior ainda como 10 do que como ponta, não só à esquerda, onde não é tão determinante, mas até mesmo à direita, onde já rende muito bem”, concluiu Eduardo Rodrigues, identificando em Luís Guilherme o papel onde melhor consegue influenciar o jogo.
No Palmeiras, a presença de Raphael Veiga como organizador limitou o espaço de Luís Guilherme nessa zona central, levando Abel Ferreira a projetá-lo a partir das alas. No Sporting - que recebe agradecimento - , essa formação reflete-se no jogador, que em recente encontro frente ao AFS, foi capaz de dar soluções diferentes ao ataque leonino.









































