Trivela
·06 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·06 de março de 2022
O Ajax ficou próximo de tropeçar pela segunda vez consecutiva no Campeonato Holandês, o que é tão raro quanto um eclipse, mas Dusan Tadic cobrando pênalti garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Waalwijk, aos 45 minutos do segundo tempo, após Sébastien Haller marcar duas vezes. O segundo gol do marfinense foi muito bonito, dominando no peito e emendando um chute potente sem deixar a bola cair no chão.
Artilheiro da Champions League e do Campeonato Holandês, Haller chegou a 31 gols em 32 partidas nesta temporada ao marcar duas vezes no primeiro tempo. Abriu o placar na pequena área, após jogada de Antony pela direita. Quatro minutos depois, Haller brigou pela bola na entrada da área, desarmou com um carrinho e recebeu de Berghuis. Matou no peito, ajeitou o corpo e soltou um foguete rasteiro para ampliar.
Parecia que o Ajax caminharia para uma vitória tranquila para se recuperar da derrota para o Go Ahead Eagles no final de fevereiro, mas o Waalwijk descontou com Michiel Kramer disparando em contra-ataque do meio-campo, em completa liberdade. E depois empatou em outro contra-ataque, bem orquestrado por Jens Odgaard, antes de Richard van der Venne completar.
Antony sofreu o pênalti de Luuk Wouters aos 49 minutos do segundo tempo, Tadic bateu bem e garantiu a vitória do Ajax, que lidera o Campeonato Holandês com 60 pontos, dois a mais do que o PSV, derrotou o Heracles, por 3 a 1, também neste domingo.
.
.
Standings provided by SofaScore LiveScore