
Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
Hansi Flick indica retorno de Yamal para o duelo entre Barcelona e Girona; Raphinha segue como baixa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2025
O técnico Hansi Flick atualizou a situação física de importantes jogadores do setor ofensivo do Barcelona. Com as lesões de Fermín López, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski, o comandante alemão indicou que a joia espanhola deve voltar para o duelo com o Girona, enquanto o brasileiro segue se recuperando.
“As lesões nos machucam, mas temos que controlar a situação. É o nosso trabalho. Talvez seja um dia para os jogadores de La Masia (categorias de base do Barcelona) ganharem uma chance”, disse Hansi Flick em coletiva de imprensa.
Na última Data Fifa, o Barcelona chegou a ter nove baixas e parte mais afetada do elenco foi o ataque, com seis desfalques: Fermín López, Lewandowski, Raphinha, Olmo, Yamal e Ferran Torres. Gavi, Ter Stegen e Joan García foram as outras ausências.
Porém, Hansi Flick atualizou a situação física dos jogadores de ataque e, revelou o retorno de Yamal e Fermín López. Por outro lado, o comandante alemão indicou que Raphinha ainda é baixa, mas que deve se recuperar para o clássico contra o Real Madrid.
“Yamal e Fermín López estão de volta, mas sei que não podem jogar os 90 minutos. Sinto falta do Raphinha, ele é muito importante, mas deve voltar em breve. Esperamos que ele volte para o El Clásico. Ele está se recuperando bem“, revelou.
Hansi Flick também desmentiu boatos de um possível atrito com Yamal. A imprensa da Catalunha divulgou que a joia espanhola havia se atrasado para o duelo com o PSG e, como punição, ficaria fora jogo contra o Girona.
“Esse rumor circulando sobre o Lamine ter chegado atrasado para o jogo não é verdade. É totalmente mentira. Quem inventou isso está mentindo“, concluiu.
Atualmente, a equipe catalã é vice-líder do Campeonato Espanhol, com 19 pontos – dois a menos que o Real Madrid, primeiro colocado.
O Barcelona encara o Girona neste sábado, às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo