Henry volta à seleção e Corinne garante que problemas serão resolvidos cara a cara | OneFootball

Henry volta à seleção e Corinne garante que problemas serão resolvidos cara a cara | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Terra de Zizou

Terra de Zizou

·19 de novembro de 2020

Henry volta à seleção e Corinne garante que problemas serão resolvidos cara a cara

Imagem do artigo:Henry volta à seleção e Corinne garante que problemas serão resolvidos cara a cara

Amandine Henry está de volta à seleção francesa. Após ficar de fora da última convocação, em decisão polêmica da técnica Corinne Diacre, a atleta do Lyon foi uma das 23 jogadoras a ser chamada para as partidas contra Áustria e Cazaquistão, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2022. A lista foi anunciada nesta quinta-feira (19) e os jogos estão marcados para os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.

Imagem do artigo:Henry volta à seleção e Corinne garante que problemas serão resolvidos cara a cara

A não convocação de Henry para as partidas mais recentes da seleção – contra Áustria e Macedônia do Norte – provocou inúmeras discussões no país. Corinne argumentou na época dizendo que a atleta do OL não estava na melhor forma física, o que não foi bem aceito nem pelo staff da jogadora, pelo Lyon, tampouco por Henry, que utilizou os microfones do Canal+ para desabafar no último domingo (15).


Vídeos OneFootball


“Se eu penso que a relação de confiança se rompeu entre a treinadora e a equipe? Infelizmente, sim”, afirmou Henry. Mesmo assim, ela voltou e Corinne tentou colocar tudo em panos quentes. “Os problemas serão resolvidos cara a cara. Em todo caso, não vou usar a mídia. É inaceitável fazer um espetáculo de brigas. Teremos tempo para resolver os problemas. Nossa prioridade é estarmos focadas. Vamos consertar o que tivermos de consertar”, declarou em entrevista coletiva.

Périsset dentro, Gauvin fora

Outra novidade na convocação foi a volta de Eve Périsset. A lateral do Bordeaux ficou fora da última lista porque havia contraído a Covid-19. Recuperada, ela retoma uma posição entre as defensoras escolhidas por Corinne Diacre para as partidas contra austríacas e cazaques.

Em contrapartida, Valérie Gauvin é desfalque. A centroavante do Everton, da Inglaterra, sofreu uma recente lesão muscular e não pode ser convocada. Isso abriu caminho para Emelyne Laurent, do Atlético de Madrid, da Espanha, que voltou a ser chamada desde a Copa do Mundo de 2019.

A dois jogos do fim das Eliminatórias, a França lidera o Grupo G com 16 pontos, seguida por Áustria, que tem a mesma pontuação. A Sérvia está em 3º com 12 e ainda sonha com a classificação.

Saiba mais sobre o veículo