Revista Colorada
·07 de janeiro de 2026
“Hierarquia”; o recado de Fabinho Soldado para o grupo de jogadores do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de janeiro de 2026

Depois do Campeonato Brasileiro, em que escapou do rebaixamento apenas na última rodada, o Internacional realizou importantes mudanças internas. José Olavo Bisol, D’Alessandro e André Mazzuco deixaram o Beira-Rio. Por outro lado, Abel Braga e Fabinho Soldado foram contratados para compor o departamento de futebol em 2026.
O diretor executivo, inclusive, chega ao Clube do Povo com status de campeão. Afinal, sob o comando dele o Corinthians conseguiu erguer o troféu da Copa do Brasil no final de 2025. Além disso, ele ainda conta com uma passagem de sucesso pelo Flamengo no currículo e tem história no Colorado na época em que era jogador.
Todos esses fatos garantem ao dirigente uma autonomia na forma de gerir o grupo de jogadores. Apesar do foco principal de Fabinho Soldado ser a busca por reforços, o executivo também vai manter contato direto com Abel Braga e Paulo Pezzolano sobre o dia-a-dia dos atletas no CT Parque Gigante.
Diante deste cenário, na entrevista de apresentação, o diretor executivo mandou um importante recado. O profissional explicou como pretende lidar com os jogadores e ressaltou que é de extrema importância que as hierarquias sejam respeitadas nos bastidores, para o Internacional chegar unido ao final desta temporada.
“O diálogo precisa ser extremamente aberto, já aconteceu com as principais lideranças do grupo, mas existe uma hierarquia e ela precisa ser respeitada. Eles respeitam essa hierarquia. Sabem como é a função do diretor executivo e eu vou exercê-la da maneira correta”, argumentou Fabinho Soldado, mostrando otimismo para o trabalho que será realizado ao longo de 2026.









































