Jogada10
·20 de julho de 2025
Hinestroza, na mira do Fluminense, avisa: ‘Quero ficar’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de julho de 2025
Alvo público do Fluminense, o meia-atacante Hinestroza reforçou o interesse em seguir no Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador de 23 anos reforçou que quer concluir o contrato com o seu atual time. Assim, naturalmente, fecha (ou pelo menos dificulta) as portas para o Tricolor.
“Eu tenho contrato até 2028 e é isso que eu quero, ficar aqui até que Deus diga basta e até que o presidente e a diretoria me queiram. Estou muito contente aqui, com os meus companheiros nesse estádio, com essa torcida, com todo o carinho que eles me dão”, comentou Hinestroza à mídia local no último sábado (19) após vitória sobre o La Equidad por 3 a 1.
Hinestroza em partida contra o Nacional (URU) – Foto: Divulgação/ Conmebol
A ideia da diretoria tricolor é contratar o colombiano Marino Hinestroza para substituir o compatriota Arias, vendido para o Wolverhampton nesta semana. Assim, o Tricolor terá que buscar uma reposição no mercado. Em entrevista coletiva neste sábado (19), no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt revelou que o clube está monitorando o atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia.
“É um jogador que a gente já monitora há bastante tempo. É um jogador interessantíssimo, um jogador com as características parecidas com a do Arias. Por coincidência, é um colombiano também”, disse o presidente do Fluminense.
Hinestroza, aliás, estava na mira do Botafogo. O Alvinegro, inclusive, fez uma proposta. O Atlético Nacional, no entanto, recusou. O clube colombiano pediu 8 milhões de dólares (R$ 44,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos, mas a pedida foi considerada elevada pela diretoria alvinegra.