Glorioso 1904
·21 de novembro de 2025
Histórico do Benfica atira-se a amigo de Jorge Mendes: “Oxalá que saia"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de novembro de 2025

Ezequiel Garay deixou fortes críticas a Peter Lim, culpando o investidor pelo mau momento do Valência. O antigo e histórico jogador do Benfica aponta o dedo ao amigo do empresário português Jorge Mendes, defendendo que o mesmo é o principal responsável pela crise do emblema espanhol.
“Oxalá que saia [Peter Lim], pelo bem do clube. As provas estão à vista, o clube não levanta voo. Há um problema muito grande. Enquanto o de cima (Peter Lim) não for embora, nada vai mudar”, começou por afirmar Ezequiel Garay, que representou o Valência durante quatro temporadas, entre 2016 e 2020.
“Fui o primeiro [a ser despachado], por não concordar com uma situação que foi o despedimento de Marcelino. Isso prejudicou-me. Depois lesionei-me e isso foi um pretexto para eles acabarem por me dispensar. Dói-me quando penso nisso, porque me deixaram abandonado”, acrescenta Ezequiel Garay.
“Não imagino o Valência na Segunda Divisão. Gosto muito das suas gentes, dos seus adeptos. Trataram-me muito bem, muitas pessoas do clube, excetuando os de cima”, finaliza Ezequiel Garay, em declarações no podcast El Cafelito, comentado a crise do histórico emblema espanhol. O antigo futebolista esteve na Luz muito recentemente.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado 136 jogos e 12 golos. Pelo Benfica, o argentino conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, acabando por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros.









































