Nosso Palestra
·31 de outubro de 2025
Histórico! Palmeiras reverte desvantagem contra a LDU e se classifica à final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 de outubro de 2025

O Palmeiras está na fiunal da Libertadores de 2025. O Alviverde, com a a vitória por 4 a 0 contra a LDU nesta quinta-feira (30), conseguiu reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida na partida de ida ainda no tempo regulamentar. Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes marcaram os gols palestrinos.
Assim, o Verdão consegue reverter o 3 a 0 sofrido em Quito na partida de ida, na última quinta-feira (23), e se torna a primeira equipe a reverter tal vantagem na história da competição – o placar agregado ficou em 4 a 3. Agora, o Palmeiras encara o Flamengo na decisão, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
O Palmeiras entrou desde o começo do jogo ligado e cumpriu com aquilo que se esperava. Com uma escalação ofensiva de Abel Ferreira, o Verdão pressionou a LDU e dominou o adversário. O ritmo intenso se transformou em gol. Aos 20 minutos, Allan cruzou na medida para Sosa desviar de cabeça e abrir o placar no Allianz Parque – dois dos jogadores que ganharam a titularidade para esta partida.
O gol deu mais ânimo ao time de Abel Ferreira, que teve chance de ampliar aos 26 minutos, quando Allan fez bela jogada individual e serviu Vitor Roque. O camisa 9, no entanto foi fominha e não devolveu a gentileza, sendo travado na horá da finalização.
O ritmo do time da casa acabou recompensado no último lance da primeira etapa: em jogada ensaiada na bola parada, Bruno Fuchs venceu Domínguez e ampliar. 2 a 0 no intervalo.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma pegada do primeiro, mas viu a LDU se postar melhor na defesa. Apesar de se deparar com uma equipe organizada na defesa, o time de Abel Ferreira criou boas chances com Flaco López, aos três minutos.
De tanto martelar, o Palmeiras achou o terceiro, aos 22 minutos. Raphael Veiga, que havia acabado de entrar, lançou Vitor Roque, que recebeu na área e devolveu para o próprio camisa 23, que fez o terceiro.
O Verdão martelou ainda mais. Aos 31, Felipe Anderson quase marcou o quarto. A LDU, encurralada, deu a bola para o time palestrino, que, se viu mais forte. Aos 32, Allan faz grande jogada pela direita, driblou três jogadores e foi por Gruezo dentro da área. Raphael Veiga bateu com perfeição e marcou o quarto.
Com o resultado necessário, o Palmeiras administrou o duelo e garantiu a sétima classificação à final da Libertadores. 4 a 0.
O Palmeiras chega na decisão pela sétima vez, sendo o sexto clube com mais finais da competição e brasileiro com mais decisões – a equipe agora se iguala a Independiente-ARG, River Plate-ARG e Olimpia-PAR, os três com sete, ficando atrás só de Peñarol-URU, com 10, e Boca Juniors-ARG, com 12.
Além da Libertadores, que terá a final no dia 29 de novembro entre Palmeiras e Flamengo, em Lima, no Peru, o Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília). A equipe lidera com 62 pontos em 29 partidas, um ponto a mais que o vice-líder Flamengo.
Palmeiras 4-0 LDU
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 30 de outubro de 2025, quinta-feira, 21h30 (de Brasília)Árbitro: Wilmar Roldán (COL)Assistentes: Jhon Gallego (COL) e David Fuentes (COL)VAR: David Rodriguez (COL)Cartões amarelos: Gustavo Gómez,Vitor Roque e Raphael Veiga (PAL); Quintero, Villamil e Gruezo (LDU)Gols: Sosa (1-0, aos 20´/1T); Bruno Fuchs (2-0, aos 50’/1T); Raphael Veiga (3-0, aos 30/2T); Raphael Veiga (4-0, aos 36/2T)
PALMEIRAS:Carlos Miguel, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs (Khellven, aos 30/2T); Allan (Giay, aos 40/2T), Andreas Pereira, Ramón Sosa (Felipe Anderson ,aos 18/2T), Maurício (Raphael Veiga, aos 18/2T), Piquerez; Flaco López e Vitor Roque (Anibal, aos 40/2T). Técnico: Abel Ferreira
LDU: Alexander Domínguez; Cuero (De la Cruz, aos 29/2T), Adé, Richard Mina (Freddy Mina, aos 39/2T) e José Quintero; Leonel Quiñónez, Carlos Gruezo, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo (Alvarado, aos 29/2T); Jeison Medina (Estrada, aos 21/2T) e Lisandro Alzugaray (Pastrán, no intervalo). Técnico: Tiago Nunes.









































