Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Hugo diz que nem estudou para defender pênalti de Gabigol: “Conheço há anos”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Hugo Souza foi o herói da classificação do Corinthians à grande final da Copa do Brasil. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti, sendo uma de Gabigol, e ajudou a colocar a equipe na decisão. Após a partida, ele falou sobre a penalidade perdida pelo atacante do Cruzeiro.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Mesa Redonda Futebol Debate (@mesaredondatv)
O arqueiro do Corinthians disse que nem estudou para agarrar a cobrança de Gabriel Barbosa. O atleta conhece o camisa 9 dos tempos de Flamengo e preferiu apostar no “feeling”.
“Eu preferi nem olhar os pênaltis do Gabriel. É um cara que eu conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019. Quando ele chegou no Flamengo, eu já estava lá, e a gente sempre treinou juntos. Acho que ele deve saber disso, mas tem um cara que já defendeu o pênalti dele no treino, e esse cara fui eu. Por isso, preferi nem olhar os vídeos e fui no meu feeling, fui no que eu acreditei que fosse dar certo”, disse Hugo Souza.
O goleiro revelou que mudou de estratégia em cima da hora. Depois do erro de Gabigol, ele também defendeu o pênalti de Walace.
“Vim com uma estratégia para defender o pênalti dele. Mudei a estratégia no momento ali e, graças a Deus, deu certo. É um grande jogador, né? É um amigo também que eu tenho no futebol. Então, quero parabenizar ele pela carreira que vem construindo”, afirmou o jogador.
“É um cara que eu respeito muito, mas estou aqui para defender a minha camisa. Hoje fico feliz, muito feliz, de ter defendido não só o dele, mas o segundo também, que foi o que credenciou a nossa classificação hoje”, acrescentou.
Em busca do tetra, o Corinthians irá enfrentar o Vasco na decisão da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz eliminou o Fluminense nos pênaltis neste domingo, no Maracanã.
O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), com mando do Corinthians. Já a partida decisiva será no dia 21, próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.









































