Revista Colorada
·02 de outubro de 2025
Hugo Souza critica Vitão após empate entre Inter e Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de outubro de 2025
A partida entre Internacional e Corinthians, na última quarta-feira, foi marcada por polêmicas. O Colorado teve um gol anulado de forma duvidosa após o árbitro interpretar que Luis Otávio, em posição de impedimento, atrapalhou a visão de Hugo Souza, mas também contou com um pênalti no último lance, após puxão de Cacá em Bruno Henrique.
A jogada final do confronto, inclusive, causou revolta no time paulista. O entendimento do Corinthians é que, além do lance não ter sido claro, o árbitro não terminou o confronto aos 50 minutos, conforme deveria ter ocorrido segundo o acréscimo de 5 minutos. Não há, contudo, nenhuma regra que obrigue o juiz a encerrar exatamente dentro do tempo estipulado.
Diante deste cenário, o zagueiro Vitão ainda acabou sendo alvo de uma crítica do adversário. Goleiro do Corinthians, que já atuou ao lado do defensor do Internacional nas categorias de base da Seleção Brasileira, Hugo Souza afirmou que uma declaração do atleta acabou influenciando a arbitragem.
“Vitão foi muito infeliz no jogo da ida, quando disse que o Inter joga contra 12. Lá a gente fez 6 gols pra valer 4, e ele só reclamando de arbitragem. Agora, a gente joga na casa deles e é prejudicado pela arbitragem. Não faz sentido. Ninguém é inimigo, Vitão é um amigo, jogamos juntos na Seleção de base, mas acho que ele foi infeliz nessa fala”, disparou o goleiro.
Na época, o Internacional reclamou muito da expulsão de Bruno Henrique, que acertou a bola em um carrinho, mas acabou levando o cartão vermelho. Além disso, um dos gols do time paulista foi avaliado como ilegal, o que gerou a revolta de Vitão. Após o ocorrido, o defensor foi suspenso pelo STJD. Sendo assim, a expectativa é de que o mesmo ocorra desta vez, só que envolvendo atletas do Corinthians.