Hulk: «FC Porto recusou proposta de 60 milhões do Manchester City» | OneFootball

Hulk: «FC Porto recusou proposta de 60 milhões do Manchester City» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 de setembro de 2026

Hulk: «FC Porto recusou proposta de 60 milhões do Manchester City»

Imagem do artigo:Hulk: «FC Porto recusou proposta de 60 milhões do Manchester City»

Hulk, antigo jogador do FC Porto, falou sobre as possibilidades que teve para ser transferido enquanto jogador dos dragões, revelando que o clube recusou uma proposta milionária do Manchester City sem o informar.

«Eu passei quatro anos no FC Porto e em todas as janelas de transferência tinha a possibilidade de me transferir para a Inglaterra. Só que o Porto segurou-me sempre. Não queriam vender-me», começou por explicar o antigo avançado, atualmente com 39 anos.


Vídeos OneFootball


O brasileiro recuou até à época 2010/11, ano em que o FC Porto conquistou a Liga Europa e o campeonato nacional de forma invicta. «O FC Porto vendeu então o Falcão para o Atlético de Madrid e, logo a seguir, recebeu uma proposta do Manchester City para me vender. Na altura eram 60 milhões de euros. O clube respondeu que não vendia, porque tinha acabado de vender o Falcão e não precisava de fazer mais dinheiro. Eu só soube disso depois», disse no podcast «De cara com o cara», da Romário TV.

Apesar de ter permanecido em Portugal nessa altura, Hulk acabaria mesmo por deixar o FC Porto ao fim de quatro épocas, rumando não a um dos grandes campeonatos europeus, mas sim ao Zenit, da Rússia, uma opção que, segundo o próprio, resultou uma vez mais de uma decisão do clube, com a qual acabou por concordar.

O avançado detalhou ainda as circunstâncias que rodearam essa saída, recordando a tentativa falhada de André Villas-Boas, então já a rumar a Inglaterra, de levar outros jogadores do plantel portista. «Acho que o Villas Boas foi para o Tottenham e tentou levar o João Moutinho e o Álvaro Pereira. Mas não os conseguiu contratar e fechou a janela de transferências na Europa», recordou.

«O único jogador que tinha uma proposta para o futebol russo era eu naquele momento. Tinha fechado a janela da Europa, a Rússia ainda durava mais uma semana e eu recebi essa proposta do Zenit. Na época pensei muito, porque já tinha também uma proposta de renovação do FC Porto.»

Foi nesse processo negocial que Hulk acabou por descobrir o episódio da proposta recusada do Manchester City, um ano antes.

«Foi aí que fiquei a saber da proposta do ano anterior do Manchester City. Descobri que não me venderam para a Inglaterra, e então pensei que era o momento de sair. Ia jogar a Liga dos Campeões e decidi tentar um futebol diferente», confessou o avançado.

Saiba mais sobre o veículo