MundoBola Flamengo
·04 de agosto de 2025
Hulk rasga elogios a Filipe Luís ao projetar duelo contra Flamengo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de agosto de 2025
Neste domingo (3), Flamengo e Atlético-MG disputaram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro antes do duelo decisivo, em Minas Gerais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, Hulk projetou o duelo contra o Mais Querido.
Ao ser questionado pela imprensa se a vitória contra a equipe paulista faz o alvinegro ganhar moral para quarta-feira (6), o camisa 7 minimizou a "teoria" e rasgou elogios ao time de Filipe Luís.
"Se você tem um jogo importante como esse, que é Copa do Brasil, contra o melhor time do país, sem dúvida não tem motivação maior. A concentração é a máxima, a vontade de vencer é lá em cima. Não que nos outros jogos não seja, mas quando você enfrenta os melhores, você quer ganhar dos melhores", disse Hulk.
Para o atacante do Atlético-MG, fatores técnicos e táticos evidenciam que o Mengão é o melhor time do futebol brasileiro.
"Na minha humilde opinião, o Flamengo é o melhor time do Brasil. Não só como elenco no papel, mas com o que apresenta também dentro de campo. Um time que joga muito bem. E a gente vai fazer um ótimo trabalho coletivamente para que, se Deus quiser, a gente consiga se classificar", completou o camisa 7.
Ainda sobre o duelo de quarta-feira, o jogador do Atlético-MG enalteceu o trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo. Para Hulk, o técnico se assemelha a Cuca na leitura de jogo.
"São treinadores que trabalham muito esquema tático. Estudam muito. O Filipe Luís, como jogador era um cara extraordinário. Muito inteligente dentro de campo e agora está fazendo um trabalho espetacular como treinador. São dois treinadores que estudam bastante, leem bem o jogo", afirmou Hulk.
Peça importante na equipe do Atlético-MG, Gustavo Scarpa também elogiou o time do Flamengo. Além disso, o meia projetou o alvinegro realizando um jogo de imposição, assim como na partida de ida.
"Já joguei contra o Flamengo pelo Fluminense e Palmeiras. É sempre um jogo muito difícil. É um time muito bom, com jogadores qualificados. Mas a gente está aqui para defender o nosso e espero que assim como foi no Rio de Janeiro, a gente consiga impor nosso ritmo de jogo e sair com a classificação", disse o atleta.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. Na primeira partida das oitavas de final, o alvinegro venceu o Mengão por 1 a 0, no Maracanã.
Ao vivo
Ao vivo