Esporte News Mundo
·11 de abril de 2025
Ícaro, do Floresta, avalia preparação e projeta disputa da Série C do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de abril de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Floresta iniciará, no próximo domingo (13), sua quinta participação consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. O Lobo da Vila Manoel Sátiro estreou na Terceirona em 2021 e, desde então, tem se mantido na mesma divisão.
Capitão da equipe e no elenco desde o ano passado, o zagueiro Ícaro destacou as dificuldades da competição e ressaltou que o objetivo do clube é melhorar o desempenho da última temporada, quando escapou do rebaixamento nas rodadas finais.
– A Série C é uma competição muito difícil e, neste ano, será ainda mais, com grandes equipes e orçamentos elevados. Tem tudo para ser uma das edições mais disputadas dos últimos anos. Nossa expectativa é fazer uma boa campanha, melhorar em relação ao ano passado, sermos mais fortes jogando em casa e buscar pontos fora, para que a gente possa alcançar os objetivos do clube – afirmou.
A estreia do Floresta será fora de casa, contra o Caxias. A última partida oficial da equipe ocorreu no dia 27 de fevereiro. Ícaro avaliou o período de preparação, ressaltou a importância dos amistosos realizados e afirmou que o time chega bem para o início da competição.
– Tivemos um período longo sem jogos oficiais, mas ele serviu para nos prepararmos bem para a disputa da Série C. Também focamos bastante na partida contra o Caxias. Fizemos alguns amistosos que ajudaram a manter o ritmo de jogo. O Caxias é um adversário difícil, mas vamos em busca de pontos para iniciar bem a competição – concluiu.
Caxias e Floresta se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).






Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo











