Gazeta Esportiva.com
·30 de janeiro de 2026
Ídolo do Botafogo, Savarino fala sobre transferência para o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de janeiro de 2026

O Fluminense apresentou nesta sexta-feira o venezuelano Savarino. Ídolo do rival Botafogo, o jogador comentou sobre o motivo que o fez se transferir para o Tricolor das Laranjeiras.
“É um rival, mas para mim o sentimento foi difícil. Eu vejo mais da parte do projeto esportivo, é um projeto muito importante, eu ia seguir competindo, que é o que eu mais busco, e a estabilidade familiar. Minha família está muito adaptada no Rio de Janeiro, então para mim isso é muito importante”,disse Savarino.
“Essa transferência não foi só para mim, mas para a minha família, foi muito importante. Tive muito êxito no Botafogo, nos dois anos que estive lá tentei dar o meu melhor, ganhei dois títulos muito importantes para a minha carreira, mas agora estou focado no Fluminense.”, afirmou.
O acordo com o Fluminense demorou para se concretizar. O presidente Mattheus Montenegro chegou a afirmar em entrevista coletiva que as negociações com o atleta tinham sido finalizadas. Savarino demonstrou gratidão à equipe tricolor e comentou sobre estar na lista de vendas do Fogão.
“Foram muitos dias de negociação e vou falar a verdade, não foi fácil para ninguém, mas agradeço ao Fluminense pelo esforço que fizeram para me trazer “, comentou.
“Há coisas que tem que perguntar para o Botafogo, não para mim. Mas se você chega ao clube e você está na lista de vendas, então seu pensamento é diferente. Eu estou tranquilo, sou muito grato pelo Botafogo, por tudo que fiz lá, os títulos que ganhei lá.”, pontuou Savarino.
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com as cores do Botafogo, Savarino foi considerado um dos melhores meio-campistas do continente em 2024. No ano seguinte, o venezuelano não conseguiu performar da mesma maneira.
“O ano de 2024 foi um ano histórico tanto pessoalmente quanto para o grupo, que para mim isso é o mais importante, o individual sai sozinho se você está bem com o grupo, e no ano de 2025 o clube teve muitas mudanças, saíram muitos jogadores. Eu acho que o principal erro foi sair o treinador, que era o que juntava todo o grupo, e também peças-chave que saíram do clube, mas ainda assim sempre tentei dar o meu melhor.”, falou.
Savarino também falou sobre o sentimento de reencontrar o Botafogo, agora vestindo a camisa do rival. Os dois times se enfrentam no próximo domingo pelo Campeonato Carioca, dentro do Estádio Nilton Santos.
“Vai ser um momento muito especial, mas agora jogando pelo Fluminense, vou desfrutar desse momento”, finalizou.
Ao vivo








































