Ídolo do Corinthians discursa para jogadores antes de estreia na Copinha | OneFootball

Ídolo do Corinthians discursa para jogadores antes de estreia na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·05 de janeiro de 2025

Ídolo do Corinthians discursa para jogadores antes de estreia na Copinha

Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians discursa para jogadores antes de estreia na Copinha
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

O Corinthians fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite do último sábado, 4, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, e venceu o Gazin Porto Velho, de Rondônia, por 3 x 0. O volante Luiz Gustavo Bahia e os atacantes Nicolas Araújo e Juninho marcaram os gols do Timãozinho.

Antes do duelo, o ex-jogador Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, discursou para os jovens jogadores antes da partida. Ele destacou a chances que os atletas tem de conquistar um título pelo clube e ressaltou os comportamentos que os jogadores que querem ser profissionais tem que ter – Confira abaixo:


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians discursa para jogadores antes de estreia na Copinha

Foto: Reprodução

“Passa rápido. Passa muito rápido! A chance está na mão de cada um de vocês. Será que alguém acordou hoje e falou assim: ‘eu vou dar a volta olímpica, eu vou botar a medalha no peito para falar que eu vou ser campeão?’ Está sonhando com a taça? Está sonhando em ser campeão?”, iniciou Marcelinho em um trecho do discurso.

“É assim que tem que ser o atleta profissional de futebol. Eles sabem: o Chicão, o Batata, o Dinei, em como a gente vivenciava isso. Era porrada entre a gente, cobrança entre a gente. Quem saía fora do eixo, a gente puxava, vivemos essa idade, com adrenalina a mil”, contou.

Após a partida, o meio-campista Luiz Gustavo Bahia contou sobre como as palavras de Marcelinho incentivaram os jogadores. O jovem camisa 5 ainda marcou o primeiro gol da goleada por 3 x 0 do Timãozinho sobre o Gazin Porto Velho.

“O Marcelinho é um ídolo do Corinthians. Eu vejo ele como inspiração e ele ali, cara, antes do jogo, incentivando a gente com aquela vontade, com aquelas palavras. Acho que todo mundo sentiu no coração algo a mais que deu aquela incentivada”, disse o jogador.

O Corinthians encerrou a primeira rodada da Copinha na liderança do Grupo 27 ao lado do Santo André, que leva desvantagem por ter dois gols a menos de saldo, três contra um. Agora, os Filhos do Terrão voltarão a entrar em campo pelo torneio de base mais importante do Brasil na próxima terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Rio Branco, do Acre, também no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada da competição.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo