Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de setembro de 2025

Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo ao bater o Athletico-PR por 3 x 0 na somatória dos dois jogos. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro, que conta com um dos maiores ídolos da história do Alvinegro em sua equipe: o goleiro Cássio. O time mineiro eliminou o maior rival (Atlético-MG) na fase anterior pelo placar de 4 x 0 no agregado.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o ex-camisa 12 do Corinthians comentou sobre seu reencontro com o clube do Parque São Jorge e, ao mesmo tempo, ressaltou o carinho que possui pelo clube: “(O Corinthians) Vai ter sempre meu carinho, será sempre eterno o que eu vivi lá. Foram anos maravilhosos os que eu vivi lá, mas meu ciclo no Corinthians acabou.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O clube sempre vai ter o meu respeito, e jogar contra o Corinthians vai ser sempre especial, diferente, mas, hoje, eu defendo as cores do Cruzeiro. É um clube que eu estou muito feliz de estar, gosto de estar aqui, é um clube que tenho conhecido cada vez mais, sua história, sua grandeza”, iniciou.

Ao mesmo tempo, Cássio afirmou que, apesar de ter construído um legado no Corinthians e ter muitas amizades no elenco corinthiano, não medirá esforços para colocar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. O Gigante também ainda comentou sobre a importância de conquistar o torneio mata-mata nacional, que ainda não conquistou em sua carreira, que é muito vitoriosa.

“O Cruzeiro é um clube de tradição, de títulos e muitas conquistas. Tenho muito respeito e amigos lá no Corinthians, mas, quando o jogo começar, vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a chegar à final. É um título que não tenho, vou me preparar para fazer o melhor para o Cruzeiro ser campeão. Meu respeito (o Corinthians) sempre vai ter, mas o que eu puder fazer pro Cruzeiro sair vitorioso eu vou fazer”, finalizou.

Em 12 anos no Corinthians – chegada em fevereiro de 2012 – o goleiro Cássio atuou em 712 jogos – 710 como titular – (segundo com partidas na história do clube) – sendo 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas – pouco mais de 54% de aproveitamento. Além disso, foram nove títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019) e Recopa Sul-Americana (2013).

Os jogos das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro devem acontecer nas semanas dos dias 10 e 14 de dezembro – após o término do Brasileirão, previsto para o dia 7 do mesmo mês. Os detalhes ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja Mais:

Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo