
Central do Timão
·14 de setembro de 2025
Ídolo do Corinthians ressalta respeito pelo clube antes de reencontro nas semifinais da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de setembro de 2025
Na última quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo ao bater o Athletico-PR por 3 x 0 na somatória dos dois jogos. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro, que conta com um dos maiores ídolos da história do Alvinegro em sua equipe: o goleiro Cássio. O time mineiro eliminou o maior rival (Atlético-MG) na fase anterior pelo placar de 4 x 0 no agregado.
Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o ex-camisa 12 do Corinthians comentou sobre seu reencontro com o clube do Parque São Jorge e, ao mesmo tempo, ressaltou o carinho que possui pelo clube: “(O Corinthians) Vai ter sempre meu carinho, será sempre eterno o que eu vivi lá. Foram anos maravilhosos os que eu vivi lá, mas meu ciclo no Corinthians acabou.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“O clube sempre vai ter o meu respeito, e jogar contra o Corinthians vai ser sempre especial, diferente, mas, hoje, eu defendo as cores do Cruzeiro. É um clube que eu estou muito feliz de estar, gosto de estar aqui, é um clube que tenho conhecido cada vez mais, sua história, sua grandeza”, iniciou.
Ao mesmo tempo, Cássio afirmou que, apesar de ter construído um legado no Corinthians e ter muitas amizades no elenco corinthiano, não medirá esforços para colocar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. O Gigante também ainda comentou sobre a importância de conquistar o torneio mata-mata nacional, que ainda não conquistou em sua carreira, que é muito vitoriosa.
“O Cruzeiro é um clube de tradição, de títulos e muitas conquistas. Tenho muito respeito e amigos lá no Corinthians, mas, quando o jogo começar, vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a chegar à final. É um título que não tenho, vou me preparar para fazer o melhor para o Cruzeiro ser campeão. Meu respeito (o Corinthians) sempre vai ter, mas o que eu puder fazer pro Cruzeiro sair vitorioso eu vou fazer”, finalizou.
Em 12 anos no Corinthians – chegada em fevereiro de 2012 – o goleiro Cássio atuou em 712 jogos – 710 como titular – (segundo com partidas na história do clube) – sendo 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas – pouco mais de 54% de aproveitamento. Além disso, foram nove títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019) e Recopa Sul-Americana (2013).
Os jogos das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro devem acontecer nas semanas dos dias 10 e 14 de dezembro – após o término do Brasileirão, previsto para o dia 7 do mesmo mês. Os detalhes ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50