Coluna do Fla
·17 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de dezembro de 2024
Nome observado por Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, José Boto deve fechar contrato com o Mais Querido nos próximos dias. Atual dirigente do NK Osijek (CRO), o futuro diretor técnico do Fla marcou época no Benfica (POR), mesmo clube em que Julio Cesar atuou. Assim, o ex-goleiro do Mengão demonstrou confiança no profissional.
— Já tive contato com ele, porque hoje trabalho como empresário de jogador. Então assim, conheci o José Boto, trocamos algumas ideias, é um cara muito respeitado no meio. Ele trabalhava muito na Ucrânia e o Shaktar Donetsk investe muito em jogador brasileiro. Talvez essa conexão com o mercado brasileiro fez com que o Flamengo optasse por ele. Me parece ser um cara sério — disse, antes de finalizar:
— Eu acho que o Boto com certeza sabe o tamanho da responsabilidade que ele está assumindo, que é estar à frente do futebol do Flamengo. É um cara experiente, que já conhece um pouco da nossa cultura futebolística e eu tenho certeza que é um cara inteligente, que vai se adaptar rápido — concluiu Julio Cesar, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
José Boto deve ser anunciado no Flamengo nos próximos dias. Além de assumir o cargo de diretor técnico do Mais Querido, o português chega ao Rubro-Negro para ser o responsável por reformular o departamento de futebol na ‘gestão Bap’. Para isso, o dirigente está definindo os profissionais que vão compor a equipe de trabalho do Mengão.
Ainda na Croácia, José Boto está aproveitando para estudar o elenco do Flamengo e definir prioridades na hora das contratações. Vale lembrar que, devido aos altos gastos em 2024, o Mengão fará apenas reforços pontuais. Assim, o dirigente deseja trazer um ponta e um volante ‘box to box’ para completar o plantel do Mais Querido.