Central do Timão
·08 de janeiro de 2026
Impasse: Corinthians aguarda decisão de lateral-esquerdo e não fará ‘loucuras’ por permanência

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·08 de janeiro de 2026

Contratado no início de 2025, o Corinthians, de acordo com informação publicada inicialmente pelo ge.globo, chegou em um ‘teto’ nas tratativas pela renovação com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O contrato do argentino com o clube se encerrou no último dia 31 de dezembro (quarta-feira) e, portanto, o atleta está livre no mercado.
Além disso, segundo a reportagem, o Corinthians ainda acredita que pode chegar em um acordo pela manutenção do atleta, mas, não irá realizar mudanças na última oferta enviada ao jogador e seus representantes. O portal ainda informou que a cúpula corinthiana não deseja entrar em leilão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Inclusive, de acordo com o ge.globo, o Corinthians já teria sido informado que há dois clubes brasileiros que já fizeram propostas pelo atleta. A questão que vem ‘emperrando’ as negociações é relacionado às luvas solicitados pelo lateral de 31 anos. Já sobre o tempo de contrato, ambas as partes falavam em um vínculo de duas temporadas, com possibilidade de ampliação por mais um.
Fabrizio Angileri foi contratado pelo Corinthians em fevereiro do ano passado depois de não renovar seu contrato com o Getafe, da Espanha, onde estava sem espaço. O jogador veio ao Parque São Jorge com aval da comissão técnica de Ramón Díaz, que viria deixar o Alvinegro três semanas após o título do Campeonato Paulista.
Inicialmente, o argentino se tornou titular absoluto da lateral-esquerda, visto que Matheus Bidu e Hugo Farias haviam iniciado a temporada de 2025 sob constantes oscilações. Porém, após o título estadual, diante do Palmeiras, na reta final de março, o argentino teve queda de desempenho, e viu Matheus Bidu retomar a posição, principalmente depois da chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril.
Com Dorival, Angileri passou a ser mais utilizado como terceiro zagueiro pela esquerda, muitas vezes atuando com uma dobradinha com Matheus Bidu, que fazia a função de ala pelo setor. Com a camisa corinthiana, o argentino acumula duas assistências em 42 partidas (26 como titular), além de dois títulos conquistados: Paulistão e Copa do Brasil, contra Palmeiras e Vasco, respectivamente, em 2025.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians
Ao vivo









































