Esporte News Mundo
·26 de novembro de 2022
Imprensa da Holanda coloca em xeque campanha na Copa após empate contra Equador

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de novembro de 2022
Os Países Baixos novamente não jogaram bem. E o empate diante do Equador em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (25) pode ser considerado um resultado bem lucrativo à Laranja Mecânica. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e realizada no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan/QAT. Os equatorianos pressionaram mais, acertaram a trave e finalizaram muito mais vezes na partida. Mas, com a igualdade no marcador, os neerlandeses permanecem na primeira posição do Grupo A, com quatro pontos ganhos, e um empate garante a classificação às oitavas de final. Apesar da situação confortável a curto prazo, a imprensa local não poupou críticas ao desempenho da seleção na primeira semana do Mundial.
O jornal Algemeen Dagblad (Jornal Geral, em tradução livre) resumiu a partida com a manchete “Impotente, Laranja escapa e marca um ponto na luta contra o Equador”. De acordo com o veículo de comunicação, a seleção encerrou a partida com “os olhos baixos”, como sinal de sonolência, e afirmou que o Equador não foi superior apenas no número de torcedores nas arquibancadas, mas também em campo, com a consideração de que os equatorianos poderiam se autodefinirem como vencedores morais da partida.
François Nel/Getty Images
Outro portal, o Het Parool (Liberdade Incondicional, em tradução livre ao português) afirmou que o empate foi positivo pela situação do grupo, mas que a Onsoranje não tem condições de chegar a fases mais decisivas na competição ao levar em consideração o desempenho de Brasil, Espanha e França em suas respectivas estreias no certame. De acordo com o portal, não foi visto o futuro campeão mundial no duelo entre Países Baixos x Equador por considerar o que brasileiros, espanhóis e franceses fizeram diante de Sérvia, Costa Rica e Austrália como padrão para buscar o título.
Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.
Outro grupo bastante tradicional é o de Telegraaf (O Telégrafo, em tradução livre) foi mais direto ao expor que os neerlandeses fizeram o mínimo para permanecer no controle das próprias forças para seguir e ter a classificação de forma tranquila, mas que o desempenho diante dos equatorianos foi “um formidável revés para as ambições de título”.
O próximo jogo dos Países Baixos será ao meio-dia da terça-feira (29), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, diante do Qatar, anfitrião eliminado antecipadamente. A partida será disputada no Estádio Al Bayt, em Al Khor/QAT.
Ao vivo
Ao vivo