'Inferno da Luz' congelado no tempo-extra! Benfica em alerta após últimas partidas | OneFootball

'Inferno da Luz' congelado no tempo-extra! Benfica em alerta após últimas partidas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de setembro de 2025

'Inferno da Luz' congelado no tempo-extra! Benfica em alerta após últimas partidas

Imagem do artigo:'Inferno da Luz' congelado no tempo-extra! Benfica em alerta após últimas partidas

O registo do Benfica em casa tem sido um verdadeiro desastre. Nos últimos três encontros disputados no Estádio da Luz, os encarnados empataram frente ao Santa Clara, perderam frente ao Qarabag e voltaram a empatar na passada terça-feira, dia 23 de setembro, frente ao Rio Ave. Excluindo a derrota, os dois últimos empates das águias têm um denominador comum: o tempo extra.

Tal acontece porque, tanto no encontro frente ao Santa Clara, como frente ao Rio Ave, ambos a contar para a Liga Portugal Betclic, o Benfica sofreu o fatídico golo do empate já nos descontos da partida, sempre numa altura em que liderava o jogo pela margem mínima de 1-0.


Vídeos OneFootball


Na quinta jornada do Campeonato Nacional, foi Vinícius Lopes quem congelou o 'Inferno da Luz', ao apontar o golo do empate por uma bola frente ao Benfica ao minuto 92, após um erro grave de Otamendi que se revelou decisivo. Nessa altura os encarnados ainda eram treinados por Bruno Lage.

Agora, já na era de José Mourinho, foi André Luiz o carrasco do Benfica no tempo extra, garantido o empate e, consequentemente, um ponto para o Rio Ave, ao marcar um verdadeiro golaço aos 90'+1, no regresso do 'Special One' à sua antiga casa.

Para além disto, o encontro de ontem tem ainda uma outra curiosidade a si inerente. Isto porque, dos 22 titulares do Benfica e o Rio Ave, apenas um deles era português, sendo este António Silva. Assim, este jogo entrou para a história da Liga Portugal Betclic como sendo a partida com mais estrangeiros nos 11 iniciais.

Saiba mais sobre o veículo