Inglaterra celebra a Eurocopa feminina com torcida em Londres | OneFootball

Inglaterra celebra a Eurocopa feminina com torcida em Londres | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de julho de 2025

Inglaterra celebra a Eurocopa feminina com torcida em Londres

Imagem do artigo:Inglaterra celebra a Eurocopa feminina com torcida em Londres

A segunda vitória consecutiva da Inglaterra na Eurocopa feminina, no domingo em Basileia, após derrotar a Espanha nos pênaltis (1-1, 3-1), foi comemorada por milhares de torcedores nesta terça-feira, em Londres, com um desfile no qual as campeãs exibiram o troféu de um ônibus.

As jogadoras, treinadas por Sarina Wiegman, viajaram para Londres na segunda-feira e participaram de uma recepção com o primeiro-ministro Keir Starmer em sua residência no número 10 da Downing Street.


Vídeos OneFootball


Nesta terça-feira, dois ônibus abertos com o slogan “Campeãs Europeias” partiram do The Mall em direção ao Palácio de Buckingham ao meio-dia, sob um céu cinzento.

A capitã Leah Williamson segurou o troféu, e os fãs responderam com aplausos e agitando bandeiras. Os torcedores então se reuniram no Palácio de Buckingham para uma celebração coletiva, onde dois telões exibiram os melhores momentos do torneio na Suíça.

Emocionada, Williamson foi a primeira a falar, confessando ter chorado durante todo o desfile. “Há muitas maneiras de vencer uma partida de futebol, e fizemos isso da maneira mais difícil várias vezes. Mas acho que mostramos o quanto nos importamos em jogar pela Inglaterra, o quanto a amamos”, disse.

“A vitória em 2022 (como anfitriãs) foi um conto de fadas, mas desta vez vencemos com muito trabalho, e estou muito orgulhosa de nós”, acrescentou Williamson.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Inglaterra: caminho até o título

A Inglaterra começou a Eurocopa com uma derrota por 2 a 1 para a França. Nas quartas de final, superou uma desvantagem de 2 a 0 contra a Suécia para vencer nos pênaltis (3 a 2) e, nas semifinais, bateu a Itália por 2 a 1 na prorrogação, com dois gols no último minuto.

Na final contra a Espanha, a equipe inglesa saiu atrás do placar, buscou o empate e comemorou o título após triunfo nas penalidades.

Saiba mais sobre o veículo