Inglaterra despacha Albânia e fecha Eliminatórias com 100% de aproveitamento | OneFootball

Inglaterra despacha Albânia e fecha Eliminatórias com 100% de aproveitamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de novembro de 2025

Inglaterra despacha Albânia e fecha Eliminatórias com 100% de aproveitamento

Imagem do artigo:Inglaterra despacha Albânia e fecha Eliminatórias com 100% de aproveitamento

Primeira seleção europeia garantida na Copa do Mundo de 2026,  a Inglaterra manteve o bom momento e encerrou as Eliminatórias com uma vitória tranquila sobre a Albânia: 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Harry Kane

Com o resultado, o selecionado comandado por Gareth Southgate chega a 24 pontos, com oito vitórias em oito jogos, e se despede do torneio com 100% de aproveitamento.


Vídeos OneFootball


Kane resolve no segundo tempo

O primeiro tempo foi aberto e com muito intensidade de parte a parte. Houve briga por espaço, boas construções, mas faltou capricho no terço final para transformar o volume em grandes finalizações.

Não a toa, o primeiro tempo foi protagonizado por uma única chance de perigo. Aos 36, a Inglaterra, que teve mais a bola durante o primeiro tempo, assustou com Bowen, que recebeu passe de Bellingham e finalizou para defesa de Strakosha.

Jogando em casa, a Albânia, comandada pelo brasileiro Sylvinho, encontrou mais espaços no segundo tempo, especialmente pelos lados do campo. Balliu foi quem mais levou perigo e colocou Pickford para trabalhar em duas oportunidades.

Inglaterra demorou, mas voltou a assustar, e viu Harry Kane resolver. Os comandados de Thomas Tuchel seguiram com mais posse de bola, melhoraram o desempenho ofensivo e abriram o placar aos 28 minutos.

Após cobrança de escanteio de Saka, a defesa albanesa não conseguiu o corte na primeira trave a bola se ofereceu para Kane, que, como de costume, completou para o fundo das redes.

Na frente do placar, o English Team teve ainda mais tranquilidade para definir o jogo. Aos 37, Marcus Rashford fez bela jogada individual pela esquerda, clareou para o cruzamento e mandou na cabeça de Harry Kane, que deu números finais à partida: 2 a 0.

Saiba mais sobre o veículo