Iniesta é acusado de Fraude pelo Ministério Público do Peru | OneFootball

Iniesta é acusado de Fraude pelo Ministério Público do Peru | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de novembro de 2025

Iniesta é acusado de Fraude pelo Ministério Público do Peru

Imagem do artigo:Iniesta é acusado de Fraude pelo Ministério Público do Peru

Ex-meio-campista da seleção espanhola e do BarcelonaAndrés Iniesta está sendo investigado pelo Ministério Público do Peru por suspeita de fraude. O jogador está sendo acusado de ter causado prejuízo a vários empresários locais, em um valor que chega a 600 mil dólares (cerca de 3,2 milhões de reais).

As acusações decorrem de uma denúncia feita por empresários contra a Never Say Never (NSN) Barcelona e sua subsidiária, a NSN Sudamérica — empresas cofundadas pelo jogador com o objetivo de promover projetos de entretenimento na região.


Vídeos OneFootball


The Game Continues. And we will accompany you on this journey, Andrés ✨ At NSN, organizing such an important event for our co-founder alongside Stoneweg has been a true pleasure. One of the greatest players in the history of football. A legend: @andresiniesta8. pic.twitter.com/UrU1i0AyPl — Never say never. (@weare_NSN) October 8, 2024

De acordo com a denúncia, os investidores teriam fornecido recursos para diversos eventos, como shows e partidas de futebol, que não aconteceram. O valor investido não teria sido devolvido aos empresários.

O empresário Emilio Lozano foi um dos afetados e declarou que, de seis eventos previstos, apenas um aconteceu. Após isso, a empresa declarou falência e teria sumido com o dinheiro dos investidores. “Nunca se responsabilizaram por nada, apesar de prometerem”, disse Emilio.

O Ministério Público peruano alega que a reputação e a imagem global de Iniesta foram utilizadas para reunir investidores, com a premissa de que o dinheiro seria utilizado para concretizar grandes eventos, que nunca aconteceram.

Em comunicado, a empresa negou as acusações e lamentou a divulgação “mal intencionada” da informação, que buscou se aproveitar da imagem de uma figura pública. A NSN afirma confiar na Justiça peruana e irá tomar as medidas cabíveis em defesa do seu trabalho e honra.

A defesa de Iniesta afirma que o ex-jogador não teve nenhuma participação direta nas operações da empresa no Peru. Segundo seus representantes, ele também teria sido vítima da má gestão local e nunca esteve envolvido na administração financeira da companhia.

A investigação ainda está em curso e pode resultar em um processo criminal. Andrés Iniesta não se pronunciou sobre as acusações.

Saiba mais sobre o veículo