Revista Colorada
·04 de novembro de 2025
Inter de lado? Repercute fala de Jair Ventura antes de enfrentar o Colorado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de novembro de 2025

A partir das 19h desta quarta-feira, no estádio Barradão, Vitória e Internacional fazem um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Faltando sete rodadas para o encerramento da competição nacional, somente cinco pontos separam as duas equipes na classificação, com o time de Salvador abrindo a zona de rebaixamento para a Série B.
Desta forma, o Colorado pode praticamente garantir sua permanência se conseguir triunfar diante do time de Salvador. Por outro lado, um revés do Clube do Povo deixaria os dois times com uma diferença de somente dois pontos na classificação. Ou seja, as duas equipes tratam esse duelo como uma decisão.
Em meio a esse cenário, uma declaração de Jair Ventura, atual técnico do Vitória, acabou surpreendendo. Ao ser questionado sobre a luta contra o rebaixamento, o treinador sequer citou o Internacional, mesmo que a diferença entre as equipes possa cair drasticamente. Na visão dele, a briga, ao menos no momento, é contra o Santos.
“Com o empate do Santos a gente está vivíssimo. Eles têm uma tabela difícil, assim como a gente. A nossa torcida sabe da importância no Barradão. Saímos aplaudidos contra o Corinthians. Eu vejo a gente em uma crescente, jogando bem. Mas isso não vai nos garantir na Série A. Uma vitória nossa, se o Santos não vencer, garante a saída do Z-4”, argumentou o treinador do time de Salvador.
Para o confronto, Jair Ventura tem uma série de desfalques. O zagueiro Zé Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá estar em campo diante do Internacional. Já no ataque, Matheuzinho precisou ser substituído em virtude de dores no joelho e será avaliado pelo departamento médico. O pouco tempo para recuperação, contudo, torna improvável sua presença no duelo.









































