Revista Colorada
·17 de setembro de 2025
Inter divulga nota oficial após reclamação do Grêmio sobre os ingressos para o Gre-Nal 448

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de setembro de 2025
O clássico Gre-Nal 448 será decisivo para Internacional e Grêmio. Os dois clubes estão próximos da zona de rebaixamento e precisam da vitória, neste domingo, a partir das 17h30, no estádio Beira-Rio, visando garantir uma maior tranquilidade para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o confronto pode resultar em mudanças drásticas nos bastidores das duas equipes. Em caso de tropeço, Roger Machado deve ser demitido pelo Colorado e mudanças na cúpula diretiva também podem ocorrer. Caso semelhante ao do rival, que tende a confirmar a saída de Mano Menezes se for derrotado.
Historicamente marcado por polêmicas, o clássico ainda ganhou um novo capítulo na última terça-feira. Através de seu site oficial, o Internacional confirmou o valor dos ingressos para a torcida adversária. Os gremistas vão precisar pagar R$ 220 reais para entrar no estádio Beira-Rio no domingo.
Essa decisão, contudo, desagradou o Grêmio. Após a confirmação do preço, o rival do Internacional divulgou uma nota oficial em forma de protesto. O argumento utilizado foi de que em clássicos recentes os colorados precisaram pagar um valor bem inferior para ingressar na Arena.
O Internacional, por sua vez, decidiu responder ao rival. Através de um comunicado divulgado em seu site, o Clube do Povo se defendeu das acusações do rival afirmando que o preço é o mesmo cobrado de não sócios em partidas desta temporada nas áreas livres.
Confira a nota oficial do Colorado na íntegra:
“O Sport Club Internacional recebeu com estranheza a manifestação do GFBPA sobre o preço dos ingressos para o clássico Gre-Nal, sem que antes houvesse um contato oficial, sobretudo pela boa relação de reciprocidade mantida entre os clubes.
Cabe esclarecer que a definição de valores segue o que determina a Lei Geral do Esporte em seu artigo 145, que estabelece que a torcida visitante não pode pagar valor superior ao cobrado da torcida mandante em setor equivalente.
O Clube adota, desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o valor de R$ 220 para a torcida visitante, exatamente o mesmo preço praticado para os não sócios colorados no estádio Beira-Rio. Portanto, não se trata de uma medida específica para o clássico 448, mas de uma estratégia definida previamente, que visa a valorização do nosso quadro social.
Por fim, é importante destacar que não há qualquer obrigatoriedade de que, em uma mesma competição, os jogos de ida e volta tenham os mesmos preços para a torcida adversária. Basta observar o próprio Campeonato Brasileiro: a precificação é definida por cada clube mandante, resultando em valores distintos em diferentes estádios do país”.