Inter foi muito superior ao Grêmio e merecia a vitória no Gre-Nal
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Foi empate. Um empate injusto. Na bola, o Inter jogou muito mais que o Grêmio. Muito mais mesmo. No primeiro e no segundo tempo. Se tivesse um vencedor, a justiça seria vitória colorada.
Por cima, consegui contar umas cinco chances claríssimas de gol para o Inter. E estou falando naquelas indiscutíveis. Do Wesley na frente do goleiro, do Borré cabeceando e do Grando fazendo milagres. O Inter poderia ter facilmente ter matado a partida na primeira etapa.
E, não, você não vai me ouvir ficar falando de arbitragem. O Roger foi expulso porque tá na regra que quando o auxiliar é expulso o treinador também vai. O auxiliar ofendeu o juiz, levou amarelo. O Inter sabe da regra e assinou jogar com ela. Não há o que falar. Sobre o pênalti, os especialistas de arbitragem dizem que o Wanderson ampliou o espaço do corpo e, portanto, tem que marcar. Então, eu vou focar na bola.
Dentro de campo, diversos jogadores jogaram muita bola. Vitão foi incrível na defesa, Fernando foi o dono do meio e não deixou o Cristaldo sequer respirar, o Alan Patrick jogou demais protegendo a bola e dando ótimos passes e o Wesley também gastou a bola com seus dribles.
Essa foi, com certeza, a melhor partida do Inter. O melhor jogo disparado. Até o Wanderson, que não vinha em no mesmo nível de antes, foi bem. Gostei bastante dele. Lembrou o Wanderson dos velhos tempos.
Também achei o Thiago Maia bem, lembrando o velho pulmão do meio.
O Victor Gabriel não sentiu a partida. Jogou como se fosse uma partida qualquer.
Fiquei com a sensação que os dois laterais poderiam entregar mais. Se bem que o Bernabei teve algum trabalho com o Pavón e estava sempre na dúvida de subir e deixar espaços. E, quando subia, dava calor em todo mundo. Só não foi decisivo como antes, o que é do jogo. Já o Aguirre foi discreto mesmo.
Como ponto a refletir está o fato de perder muitos gols. Wesley, Borré e Victor Gabriel todo mundo perdeu gol. Isso tirou uma vitória em plena Arena. Era só guardar os gols feitos que seria uma vitória tranquila.