Revista Colorada
·05 de fevereiro de 2026
Inter libera e zagueiro vai defender clube de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de fevereiro de 2026

A janela de transferências está aberta e o Internacional segue trabalhando no mercado para reformular o elenco. Além de contratações, o Clube do Povo também negocia algumas saídas, sendo que isso não está limitado ao time principal, como também envolve jovens criados nas categorias de base e que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O caso mais recente envolve o zagueiro Ewerton. Aos 19 anos, o defensor chegou a ser relacionado para uma partida do Campeonato Brasileiro em 2024, quando o técnico ainda era Roger Machado. Contudo, não foi utilizado e agora está fora dos planos da comissão técnica. Desta forma, um acordo foi feito para ele atuar no futebol português em 2026.
Conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, o Internacional aceitou romper o contrato de Ewerton de forma antecipada. Com isso, o jovem assinou contrato de duas temporadas para defender o Santa Clara, de Portugal. Em contrapartida, o Clube do Povo ao menos manteve 30% dos direitos econômicos do jovem defensor.
Como o futebol português costuma servir como “ponte” entre o Brasil e ligas maiores da Europa, o Colorado entende que o zagueiro pode se valorizar no Santa Clara. Ou seja, a expectativa é lucrar com o atleta no longo prazo, mesmo com ele atuando longe do estádio Beira-Rio.
Essa, inclusive, não é a primeira saída de uma promessa do Celeiro de Ases neste início de fevereiro. O atacante Diego Cóser, autor do gol da vitória contra o Novo Hamburgo, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, acabou não tendo o contrato renovado. Com isso, o jovem está livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe.








































